Nova versão do BlackBerry Messenger já disponível na Play Store

O Blackberry Messenger (ou BBM) é uma das mais conceituadas apps de mensagens instantâneas no mercado, reunindo amplas funcionalidades, com fortes implementações de segurança, pelo que permanece em utilização em iOS e Android, junto de antigos utilizadores de equipamentos Blackberry.

A mais recente versão já pode ser encontrada para download para ambos os sistemas operativos, depois de uma fase Beta. A app é muito popular, com mais de 100 milhões de downloads e continua a ser uma ferramenta muito útil para grupos e profissionais, graças ao seu funcionamento via PIN que permite a cada interlocutor comunicar sem ter que ceder o seu número de contacto a qualquer um, mas também permite programar mensagens, alterar mensagens enviadas ou retraí-las.

Entre as novidades, a nova versão do Blackberry Messenger retoma os emojis clássicos do BBM, aumenta a capacidade do leitor de códigos QR para todos os tipos de códigos (incluindo ofertas, promoções e websites), além de acrescentar aos grupos notas de voz e mensagens longas.

Poderemos igualmente consultar alterações na timeline dos amigos e enviar vídeos e imagens sem compressão. Outras melhorias remetem para correcção de bugs e novas configurações nos grupos de conversação.

Poderão instalar a mais recente versão do BBM via Google Play

Via Tekgenius, por Marco Trigo

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *