Fortaleza será sede da Conferência brasileira sobre Bitcoin e criptomoedas

Será realizada nos dias 16 e 17 de novembro de 2018 a BITCONF Summer Edition, a Conferência Brasileira Sobre Bitcoin e Criptomoedas, que é o maior evento focado em Bitcoin e criptomoedas realizado no Brasil.
A primeira edição da BitConf aconteceu em 8 de março de 2014, em Florianópolis. Depois ocorreram edições em São Paulo (2014), novamente em Florianópolis (2015), Belo Horizonte (2016), Brasília (2017) e a última edição foi em São Paulo, dias 5 e 6 de maio de 2018, no World Trade Center e reuniu 1.200 participantes.
Desta vez, a BITCONF vai pela primeira vez para o Nordeste brasileiro. Esta edição, que inaugura as edições chamadas de “Summer Edition”, acontecerá em Fortaleza, Ceará, na Fábrica de Negócios, o maior centro de eventos privado da cidade.
Fortaleza é a 5ª maior cidade do país, com uma população de 4 milhões de habitantes na região metropolitana. No Nordeste brasileiro vivem cerca de 55 milhões de pessoas. Isso por si já justifica a realização da maior conferência sobre Bitcoin do Brasil. Mas além desse motivo, a BITCONF será realizada no Nordeste para levar estes debates sobre criptomoedas, blockchain, privacidade, economia, segurança e outros relacionados, para quem lá vive, estuda e trabalha, e não tem a oportunidade de participar de eventos que discutam estes temas.
Já confirmaram presença palestrantes internacionais, como Jon Maddog Hall, diretor executivo da Linux International e CEO da OptDyn; Matthew Hellyer, co-fundador da Tangram; Jensen Chung, também co-fundador da Tangram; Samir Bandali, diretor da CoinPayments; Dean “Sparrow” Jacksch, co-fundador do Projeto Merge; Dwayne Golden, CEO da Coinlogiq.
Vários palestrantes brasileiros reconhecidos por seu conhecimento também já confirmaram (a lista pode ser vista no site www.bitconf.com.br).
É uma oportunidade para conhecer todos aqueles que fazem parte do ecossistema criptobrasileiro. Questões jurídicas, tecnológicas, sociológicas, filosóficas, econômicas, políticas, serão debatidas durante dois dias, em debates para todos os níveis de compreensão.
É também uma oportunidade para realizar contatos, conhecer novas pessoas e novas oportunidades de negócios.

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.