Kenny: um tigre com síndrome similar à Síndrome de Down

Kenny é um tigre branco resultado de cruzamentos consanguíneos a fim de atender ao comércio de parques e zoológicos interessados em animais diferentes. Os cruzamentos não respeitam qualquer regra não importando se possuem parentesco. Por causa disso, Kenny sofre de diversos problemas mentais e motores. Acredita-se que ele tenha alguma síndrome desenvolvida como resultados dos cruzamentos entre tigres irmãos, e parece ter sofrido uma alteração cromossômica similar a Síndrome de Down.

Kenny foi resgatado de um cativeiro particular nos Estados Unidos, onde o criador estava cruzando tigres sem qualquer respeito à sua consanguinidade. O resultado é triste, pois todos os animais compartilham genes recessivos e por isso já possuem uma genética limitada. No caso de Kenny as alterações cromossômicas deixaram o animal com várias sequelas, pois ele foi gerado a partir do cruzamento dos irmãos de cativeiro e por isso o animal tem limitações físicas e mentais bem marcantes e tem sido considerado o primeiro tigre com uma síndrome parecida à de Down, nos seres humanos. Kenny apresenta um focinho curto e achatado, olhos afastados, cabeça mais larga e dentição deformada.

Kenny é apenas um dos casos. Normalmente, o cruzamento desses animais pode gerar filhotes com uma taxa surpreendentemente alta de deformidades e problemas de saúde.

Opine

comentários

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 14 Comments

  1. Muito triste de se ver uma coisa dessas! Os humanos não respeitam a natureza… o que não é de se admirar, ja que não respeitam nem a si mesmos “/

  2. eu não acredito que esse tipo de matéria não circule em grandes jornais, as pessoas tem que abrir os olhos! agora imaginem… apenas com o intuito de ter animais “diferentes” essa criatura vai ter uma vida horrível.

  3. Crueldade, ganância, total descaso com a natureza… como tudo isso pode acontecer sem que nenhuma autoridade interfira? Espero ao menos que o pobre tigre não sofra discriminação e fique jogado.

  4. Que novidade! Mais uma vez tem um humano achando que pode tudo. Espero que ao menos Kenny esteja em um lugar bom e feliz.

  5. @David Logam, tem coisa pior que isso que não circula nos jornais, a grande maioria das noticias são veiculadas com base em interesse de manipulação. Não existe mídia imparcial

  6. me envergonho de certas coisas que se DIZEM SER SERES HUMANOS. nós que realmente somos humanos e devido nosso raciocínio e superidade sobre outros animais irracionais, devemos por obrigação moral e dever, cuidar para o bem estar de seres digamos inferiores até mesmo dentro de nossa espécie. porém tem alguns que insistem em serem ou quererem ser superiores e ficarem manipulando a vida de maneira vil e com propositos especulativos e ganância desenfreada. seres assim são a nossa escória e devem ser tratados com todo o desprezo possíviel. aos que trabalham seriamente para o desenvolvimento e com o acompanhamento de estudos sérios para preservar e melhorar a vida destes seres que nos acompanham no planeta todo o respeito possível.

  7. Na natureza os animais não ficam escolhendo parceiros se são irmãos ou não. Eles cruzam na época do cio e pronto. Mas uma coisa que não é dita tão abertamente, é que as mães leoas, tigresas e etc, matam seus filhotes quando percebem que eles têm algum tipo de deficiência. Então talvez por isso não se veja na natureza animais com problemas físicos ou deformidades com tanta frequência. Mas como esse foi gerado em cativeiro, não foi morto, pois o homem que é tão ruim como dizem não o matou, claro. O homem é o pior animal da Terra, o mais cruel e etc. Mas nesse caso, não houve maldade humana.

  8. NÃO SÓ A GANÂNCIA SÓ A GANÂNCIA A NATUREZA é sábia, e qdo isso acontece a leoa realmente mata o filhote.
    por isso que na natureza o leão chefe o alfa o bam bam bam bota para correr os leões mas adultos, primeiro para não terem concorrentes e para que os afastados cruzem com leoas de outras paragens, evitando com isso o cruzamento co sanguìnio A NATUREZA É SÁBIA mas o hoem é ganâncioso, pois mesmo sabendo que cruzamentos co sanguínios não deve ser executado ele o permite então pronto houve sim a pior crueldade sim a CRUELDADE CONCIENTE….E DELIBERADA ASSISTIDA E EXECUTADA….

  9. Tai uma boa matéria para o fantastico rede globo exibir,fica entrevistado a menina que dormiu com justin bibier grande assunto de merda.

  10. isso ocorre com raças de animais; o dachshund arlequim não é reconhecido como pelagem padrão porque deriva de cruzamentos cosanguineos. Esses animais tem grande tendencia a surdez e problemas de visão. É muito comum cruzamento cosanguineos para criadores de animais domesticos, inclusive para gerar padroes de pelagem diferentes ou manter a “pureza” da raça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.