Será que vem pro Brasil? BlackBerry Ghost poderá ser lançado nos próximos meses

A BlackBerry foi uma das gigantes há alguns anos, assim como a finlandesa Nokia. Hoje a marca apagou um pouco, e não tem a mesma expressividade de antes, infelizmente. Atualmente ela é muito voltada ao mercado corporativo, principalmente com o BlackBerry KEYone, um intermediário com alto nível de segurança e conta até mesmo com teclado físico.

Há algumas semanas houveram rumores sobre um possível BlackBerry Ghost, que seria fabricado por uma empresa chamada Optiemus, dona do nome da gigante na Índia, por mais que a Semp TCL seja a detentora global. Assim, não espere nenhuma relação entre o Ghosts e o futuro BlackBerry KEY2, que teve um teaser revelado há pouco. Hoje, o conhecido vazador Evan Blass (@evleaks no Twitter), disse algumas coisas sobre o modelo que será fabricado pela Optiemus.

Segundo Blass, o Ghost será realmente anunciado durante o verão norte-americano, o nosso inverno, como já era esperado desde os primeiros rumores. Disse também que o aparelho contará com duas câmeras traseira, onde uma contará com boa abertura para melhor performance durante momentos de baixa luz, e outra com zoomo óptico, possivelmente de 2X.

O BlackBerry Ghost é esperado primeiramente na Índia, mas considerando que a Optiemus atua em mercados vizinhos como Sri Lanka, Bangladesh e Nepal, pode ser que o aparelho fabricado com a marca canadense desembarque nesses países também. Ao contrário da TCL, porém, ela não tem anunciado muitos modelos, focando bastante nos de baixo custo. Resta saber agora quando o Ghost será revelado, quais as especificações e quanto custará, mesmo que não chegue em outros mercados.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.