Sobre o site

meu primeiro computador, um CP 400 Color II

O Nerdices é uma ideia que tenho há algum tempo, e que finalmente resolvi colocar em prática. Foi lançado no dia 8 de fevereiro de 2012, na 5ª edição da Campus Party, em São Paulo.

A informática, a tecnologia, é algo que me fascina desde criança. Com 14, 15 anos já “brincava” de programar em Basic, brincando com TK 90, CP 200, CP 400, e mesmo um CP 500!

Meu primeiro computador foi, justamente, um CP 400, que até hoje sinto saudades. Sonho em um dia ter novamente um 😉

eu com Linus Torvalds

O Nerdices é, ou pretende ser, como o nome sugere, uma reunião de “nerdices”, um conjunto da chamada cultura nerd, que não se resume à tecnologia e computadores, mas passa também por ficção científica, séries, cinema, música, enfim, todo um universo que todos nós, de um jeito ou outro, acabamos fazendo parte.

Há alguns sites por aí que também vão nesta linha, mas com um viés mais forte para o lado do humor – alguns, na verdade, bem bobagentos! O Nerdices não irá por este caminho. Teremos humor, claro, mas um humor mais inteligente, às vezes até non-sense. Mas não seremos alienados.

eu com Jon Maddog

Vivemos um período em que a internet, esta grande rede de pessoas – e não apenas de computadores – está sendo atacada. Governos das mais diversas cores e matizes ideológicas querem controlar. Eles têm medo da internet, porque ela é algo que não pode ser controlado por eles.

Na internet, todos somos produtores de conteúdo. Podemos falar o que pensamos. Podemos compartilhar o que queremos. Podemos inclusive nos opor a eles.

O Nerdices, dentro de suas limitações, se une à esta internet cidadã, propositiva e ativista – hacktivista.

Tudo que pedimos de você é que nos acompanhe, porque A Força somos nós!

 

Este post tem 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *