Quem sou

Eu e Linus Torvalds

Um velho nerd, que em 1984 já brincava com um CP 400 color II, programando em Color Basic. Ficava todo feliz em fazer um smile piscando na tela de um televisor Telefunken (sim jovens nerds, os microcomputadores eram ligados em televisores, e os programas salvos em fitas K7, que vocês também não conheceram rsrs).

Passei pelos 286, 386, 486, Pentium e por tudo que veio depois. Até quis ter um Mac, mas os preços da Apple SEMPRE foram absurdos. Mesmo assim, já trabalhei usando um Power G3, isso em 2001/2002, lá no Rio de Janeiro…

Durante muito tempo, usei e fui fanático também por palmtops. Na verdade até hoje ainda resisto e sigo usando um Palm Centro Pre3. Mantive por mais de três anos um site voltado para esta plataforma, o GentePalm.com, que foi referência na área. Atualizando: a HP comprou a Palm, matou o sistema e tive que migrar para outra plataforma. Agora, uso um BlackBerry Passport. E a BlackBerry também não anda lá essas coisas em termos de mercado rsrs mas o sistema e seus smartphones são fantásticos!

Trabalho com criação e desenvolvimento de sites, mas faço de tudo: edição de vídeos, de áudios, configuração de servidores, configuração de CMS, principalmente o Joomla, mas outros também, sites de e-commerce, edição e tratamento de imagens, envio de e-mails (não chamem de spam!), criação de artes, cartazes, banners, convites, boletins, jornais, hospedagem e registro de domínios, ufa!

Também sou servidor público federal, trabalhando no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina. Em 2016, durante quatro meses, estive em Brasília, trabalhando como assessor do Ministro Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Sou do tempo em que o Netscape era o navegador que dominava a internet. O ICQ era obrigatório pra todo mundo, o mIRC era usado por qualquer adolescente, o Odigo era uma bela novidade, o Altavista era por onde se iniciava uma busca na internet…

Também sou usuário de Linux desde 2000. Comecei pelo Conectiva, passei pelo Debian, Mandrake, Mandriva, Kurumin e ultimamente tenho usado o Ubuntu. Fui também presidente da Associação Software Livre SC.

Quase dei o nome de um dos meus filhos de Linus, mas a mulher não gostou muito da ideia… sem graça ela!

Gosto de Jornada nas Estrelas, Guerra nas Estrelas e tudo que seja nas estrelas, no espaço, outras galáxias, com muitas naves espaciais 😛

Chega, acho que já falei demais de mim 🙂

Vai chegando, a casa é sua também. Que a Força esteja conosco!

Este post tem 2 comentários

  1. Oi galera!

    Até hoje ainda sou um analfa em informática!
    Achava que sabia algo quando aprendi a digitar, enviar e receber e-mails, navegar e usar o power poit. Assistindo o Maddog lá no Fórum Mundial em SC percebi o quanto estou perdendo em não me haver interessado por essa área.
    Pergunto a vcs por onde começar. O que devo fazer primeiro ?

    Se houver alguma dica para iniciantes eu aguardo resposta!

    Att,
    Décio Sabi

    1. Oi Décio! Que bom que o Maddog despertou mais interesse em você aprender mais sobre esse vasto mundo da informática. Exatamente por ser tão vasto, é preciso tentar definir um pouco a sua área de interesse. É internet, é programação, é redes, webdesign… definindo um pouco a área, ou as áreas, fica mais fácil. Na própria internet você encontra muito material. E busque participar de mais fóruns e eventos, como o Fórum Internacional do Software Livre, a Campus Party, LinuxCon…

      abraço!

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *