Computadores complicaram muito as nossas vidas, diz Trump

Donald Trump, o novo presidente dos Estados Unidos (ele toma posse em 20 de janeiro), já deixou claro em algumas de suas declarações que não é muito afeito à tecnologia. Quando ainda era pré-candidato, disse que o país deveria “falar com Bill Gates” para dar um jeito de “fechar essa internet”.

Em outra ocasião, Trump duvidou que o FBI conseguiria pesquisar 650 mil e-mails em questão de dias, como fizeram ao investigar Hilary Clinton durante as eleições. O então candidato Republicano foi corrigido no Twitter por Edward Snowden, que explicou em menos de 140 caracteres como fazer isso em questão de horas.

Nesta semana, o presidente eleito voltou a criticar a era da informação. Questionado por jornalistas se pretende adotar novas sanções contra a Rússia após a acusação de hackers tentaram interferir nas eleições americanas, Trump disse que o país deve “seguir em frente com as nossas vidas”.

“Eu acho que os computadores complicaram muito as nossas vidas. Toda a era dos computadores fez com que ninguém saiba direito o que está acontecendo. Temos velocidade, temos várias coisas, mas não estou certo de que nós tenhamos o tipo de segurança que precisamos”, declarou o novo presidente dos EUA.

Apesar dessa declaração, Trump é bem ativo na internet e em redes sociais como o Twitter. Durante a campanha eleitoral norte-americana, o site Gizmodo chegou a levantar a hipótese (que viralizou entre seus opositores) de que o Republicana jamais havia usado um computador. A reportagem original do site ainda diz que Trump não é quem escreve seus próprios posts no Twitter.

Seja como for, o novo presidente dos EUA já chegou a organizar um encontro em seu escritório em Nova York com diversos líderes da indústria da tecnologia recentemente. Participaram da reunião nomes como Tim Cook, CEO da Apple; Elon Musk, da Tesla e SpaceX; e Travis Kalanick, fundador da Uber; entre outros.

Via Gizmodo

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.