BlackBerry Mercury deverá ter tela de 1620 x 1080 pixels e Android Nougat

Falta menos de uma semana para vermos o novo smartphone da BlackBerry ser anunciado. A empresa estará presente na CES 2017 juntamente com a TCL para revelar novidades, onde podemos esperar pelo modelo Mercury, que vem sendo alvo de rumores desde a metade de 2016.

Recentemente vimos imagens do BlackBerry Mercury mostrando um aparelho com tela sensível ao toque e teclado QWERTY na parte inferior. Agora uma captura de tela tirada com o próprio aparelho confirma a resolução da tela do BlackBerry Mercury, 1620 x 1080 pixels. Esta resolução resultaria em 420 pixels por polegada, caso o aparelho realmente venha com um painel de 4,5”.

Ao analisar a imagem abaixo, podemos perceber que o BlackBerry Mercury não virá com botões virtuais. Desta forma, as teclas de navegação do sistema devem fazer parte do teclado QWERTY na parte inferior.

Em termos de especificações, o que sabemos por enquanto é que o BlackBerry Mercury virá com chipset Snapdragon 625, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e bateria de 3.400 mAh. Uma imagem vazada na última semana também confirmou que o aparelho traria leitor biométrico, que deve ser incorporado na traseira do aparelho.

Ainda não ficou claro quais os mercados que devem receber a novidade. Apenas foi informado recentemente, mesmo que de forma não oficial, que o novo smartphone da BlackBerry chegaria inicialmente com a operadora Verizon. Nada foi informado se demais operadoras também lançariam o aparelho em 2017.

Rumores anteriores apostam em hardware mais potente para o BlackBerry Mercury, com o uso do chipset Snapdragon 821. Diante da falta de qualquer informação oficial, fica complicado saber qual rumor é mais digno de confiança. De qualquer forma, teremos informações sobre o produto em breve.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.