Netflix zoa Bolsonaro filho no Twitter

Flávio Bolsonaro (PSL), deputado estadual pelo Rio de Janeiro, recebeu uma resposta nada amigável da Netflix ao sugerir que a empresa estaria interessada em produzir uma série sobre seu pai, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

“Se a esquerda está apavorada com a série Mecanismo, imagina se eles soubessem que a Netflix Brasil poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro”, escreveu o político carioca em seu perfil no Twitter, onde se descreve como “reacionário (“reajo a tudo que não presta, como a esquerda, por exemplo”.

Conhecida pela forma espirituosa como usa as redes socais, seu principal veículo de divulgação de novas atrações e contato com o público, o perfil oficial da Netflix no Brasil respondeu o parlamentar de forma simples e debochada: “Você está louca, querida”.

A fala inicial de Flávio Bolsonaro reverbera uma recente controvérisa sobre a série O Mecanismo, que é inspirada nas investigações da Operação Lava Jato. A atração atraiu polêmica ao atribuir a um personagem inspirado no ex-presidente Lula uma fala proferidapelo senador Romero Jucá (MDB – RR) em conversa gravada com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado na qual sugere um acordo para deter os avanços da investigação e “estancar a sangria” da Lava Jato. Jucá, líder do governo no Senado e aliado do presidente Michel Temer, é um rival político de Lula. Portanto, o fato de O Mecanismo associar as aspas ao petista, mesmo que indiretamente, foi classificado como uma desonestidade por ativistas de esquerda.

A ex-presidente Dilma Roussef acusou a atração de propagar fake news e assassinar reputações. José Padilha, um dos criadores da série, defendeu o polêmico diálogo, dizendo que o “esse é um debate boboca”: “Essa turma nāo entendeu que a série é uma crítica ao sistema como um todo e nāo a esse ou àquele político ou a qualquer grupo partidário”.

Depois de “tomar um fora” da Netflix e ser desmentido publicamente pela Netflix, Flávio Bolsonaro alegou que teria como provar que a companhia queria mesmo fazer uma série sobre Jair Bolsonaro. “Olha que eu tenho testemunhaS hein!!!”, escreveu o deputado estadual, com ênfase no plural.

Até o fechamento desta notícia, a resposta da Netflix a Flávio Bolsonaro teve 70,6 mil curtidas, contra 5,5 mil curtidas da publicação original do parlamentar.

Jair Bolsonaro, pai de Flávio, é um dos presidenciáveis na disputa pelo Palácio do Planalto em 2018. Pré-candidato à Presidência da Presidência da República pelo PSL, Bolsonaro lidera as pesquisas no primeiro turno em um cenário sem Lula.

Conhecido por suas defesa de pautas conservadoras e declarações machistas e homofóbicas, Bolsonaro aprovou apenas dois projetos como deputado federal entre 1991 e 2017 e é réu no Supremo Tribunal Federal por apologia ao crime de estupro e por injúria.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *