Fotógrafa americana registra o momento de sua própria morte em explosão no Afeganistão

O Exército americano divulgou uma foto feita por Hilda Clayton, fotógrafa da corporação, mostrando o exato momento de uma explosão em que ela e quatro afegãos foram mortos, em Laghman, província no leste do Afeganistão.

A fotógrafa especializada, na época com 22 anos, e os homens morreram quando um morteiro explodiu acidentalmente durante um treinamento das tropas, em julho de 2013.

A foto, inédita até agora, foi publicada pela revista oficial Military Review, com autorização da família de Clayton.

A foto tirada por Hilda Clayton no momento de sua morte

Outra foto divulgada recentemente, também registrando o momento da explosão fatal, foi feita por um militar afegão a quem Clayton ensinava técnicas de fotojornalismo.

O aprendiz também foi morto no acidente, junto a outros três soldados afegãos.

Esta foto, também da explosão fatal, foi tirada por um afegão que estava sendo treinado por Hilda

O Exército afirmou que a fotógrafa “não apenas ajudou a documentar atividades voltadas ao fortalecimento da parceria entre EUA e Exército afegão, como também compartilhou os riscos de participar desse esforço.”

A fotógrafa foi homenageada pelo Departamento de Defesa americano com a criação de um prêmio de fotografia que leva seu nome.

Hilda Clayton tinha 22 anos quando faleceu

Fonte: BBC

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *