BlackBerry voltará ao mercado de telefonia móvel em 2017 com mais um smartphone de elite. Pelo menos é o que os recentes rumores sobre o assunto sugerem, criando um certo clima de mistério em torno de um novo aparelho chamado de Mercury.
Além de ter aparecido uma série de vezes na mídia em forma de rumor desde o meio do ano, a novidade dá as caras mais uma vez, agora ganhando uma imagem adicional para revelar a presença de suas tecnologias.
Nota-se a presença de um conjunto que inova os termos visuais na categoria Android. BlackBerry Mercury, se realmente for o modelo acima, une em um único dispositivo uma tela curva, botões capacitivos, teclado físico QWERTY e um sensor biométrico.
E isso tudo apenas na parte frontal. Caso tudo ocorra como o esperado, o leitor de impressões digitais será embutido no botão de espaço, a última peça da área central inferior. Em cima, há a câmera de selfies, sensor de luminosidade e o alto-falante de chamadas.
Ainda é cedo para dizer mais sobre o BlackBerry Mercury, mas os boatos disponíveis até o presente momento sugerem um telefone bem compacto. Na verdade, reza a lenda que seu display terá apenas 4,5 polegadas, explicando a presença do teclado físico, que consome um bom espaço frontal.
Embora não haja detalhes sobre a resolução, não faria sentido usar a Quad HD (2560 x 1440 pixels) em um painel tão reduzido, então é provável que a novidade utilize a HD (1280 x 720 pixels) ou Full HD (1920 x 1080 pixels).
Em termos técnicos, estima-se que BlackBerry Mercury ainda conte com o chipset Qualcomm Snapdragon 821, que possui um processador de quatro núcleos Kryo rodando em até 2,35 GHz e a Adreno 530 como placa gráfica, um dos melhores da atualidade.
TCL (Alcatel) assumiu as rédeas da BlackBerry e fará presença na CES (Consumer Electronics Show) 2017. Ela confirmou que apresentará um novo dispositivo sob a marca da antiga gigante do Canadá, então é possível que o BlackBerry Mercury dê as caras por lá.