Tela curva, teclado físico e biometria: BlackBerry Mercury vem aí

BlackBerry voltará ao mercado de telefonia móvel em 2017 com mais um smartphone de elite. Pelo menos é o que os recentes rumores sobre o assunto sugerem, criando um certo clima de mistério em torno de um novo aparelho chamado de Mercury.

Além de ter aparecido uma série de vezes na mídia em forma de rumor desde o meio do ano, a novidade dá as caras mais uma vez, agora ganhando uma imagem adicional para revelar a presença de suas tecnologias.

Nota-se a presença de um conjunto que inova os termos visuais na categoria Android. BlackBerry Mercury, se realmente for o modelo acima, une em um único dispositivo uma tela curva, botões capacitivos, teclado físico QWERTY e um sensor biométrico.

E isso tudo apenas na parte frontal. Caso tudo ocorra como o esperado, o leitor de impressões digitais será embutido no botão de espaço, a última peça da área central inferior. Em cima, há a câmera de selfies, sensor de luminosidade e o alto-falante de chamadas.

Ainda é cedo para dizer mais sobre o BlackBerry Mercury, mas os boatos disponíveis até o presente momento sugerem um telefone bem compacto. Na verdade, reza a lenda que seu display terá apenas 4,5 polegadas, explicando a presença do teclado físico, que consome um bom espaço frontal.

Embora não haja detalhes sobre a resolução, não faria sentido usar a Quad HD (2560 x 1440 pixels) em um painel tão reduzido, então é provável que a novidade utilize a HD (1280 x 720 pixels) ou Full HD (1920 x 1080 pixels).

Em termos técnicos, estima-se que BlackBerry Mercury ainda conte com o chipset Qualcomm Snapdragon 821, que possui um processador de quatro núcleos Kryo rodando em até 2,35 GHz e a Adreno 530 como placa gráfica, um dos melhores da atualidade.

TCL (Alcatel) assumiu as rédeas da BlackBerry e fará presença na CES (Consumer Electronics Show) 2017. Ela confirmou que apresentará um novo dispositivo sob a marca da antiga gigante do Canadá, então é possível que o BlackBerry Mercury dê as caras por lá.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.