Hackers descobrem brecha que possibilita pegar Pokecoins gratuitamente em Pokémon GO

Pokémon Go foi lançado no Brasil há pouco tempo e vem com as pokécoins, que podem ser obtidas no game para benefícios do usuário. Como todos vocês sabem, o jogo funciona com realidade aumentada para captura e batalha entre os Pokémon. Mas como conseguir as tais pokécoins?

Os ginásios são os grandes locais de batalhas do jogo, e eles podem render algumas moedas. É neles que colocamos os Pokémon para lutar entre si e defender as posições. Se um ginásio está vazio, você pode tomá-lo sem qualquer dificuldade. Mas se estiver com algum Pokémon, você terá uma batalha. Após ter conquistado um ginásio durante 24 horas, o jogador será recompensado com 100 moedas de ouro, as Pokécoins. Outra maneira de ter as Pokécoins é usando o dinheiro real.

Para fazer isso é preciso ter um cartão de crédito válido cadastrado no iTunes ou Google Play.

Bom, honestamente essas são as duas maneiras de obter as Pokécoins, mas alguns jogadores descobriram uma falha no sistema de ginásios do game, que, tecnicamente, permite obter Pokécoins infinitas. O bug, que deve ser corrigido dentro de pouco tempo pela Niantic, envolve colocar ovos em ginásios em vez de Pokémons.

A vulnerabilidade no código do jogo abre essa possibilidade. Ao abrir uma vaga em um ginásio, em vez do jogador colocar um pokémon, ele coloca um ovo, que foram feitos para serem chocados, e não para batalhar. Assim, o ginásio fica imbatível, porque não é possível combater o ovo, deixando outros jogadores incapazes de tomarem aquele ginásio. O vídeo que vamos mostrar abaixo explica exatamente a situação de um ginásio tomado por um ovo, fazendo com que outros jogadores fiquem incapazes de colocar qualquer outro pokémon para batalhar, confiram:

Como citamos na matéria, as duas formas de obter pokécoins honestamente é comprando com dinheiro real ou dominando os ginásios, mas infelizmente algumas pessoas desonestas estão se aproveitando desse hack para ganhar pokécoins de uma maneira desonesta, e todos vocês sabem que trapacear em jogos não é nada legal.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.