Kim Dotcom (Megaupload) vai pagar 5 milhões a denunciantes

O dono do extinto(?) megaupload vai pagar 5 milhões a quem oferecer denúncias contra o governo americano ou contra a indústria do entretenimento que o possam ajudar, na imensa batalha que ele está enfrentando — para evitar sua extradição, evitar ir pra cadeia e perder todos os seus negócios.
Em uma entrevista pro site TorrentFreak, ele delineou basicamente algumas das regras para validar as denúncias.
Pra quem não sabe, Kim Dotcom está sendo processado pelo governo americano e pela indústria do entretenimento no maior caso de infração de direitos autorais de que se tenha conhecimento.
Ele já foi preso, em Auckland – NZ, onde mora; teve seus bens congelados e parte deles foram confiscados — o que inclui todos os servidores do MegaUpload.

Clique para ampliar

Em liberdade “condicional”, Dotcom (que é alemão, com nacionalidade finlandesa e radicado na Nova Zelândia) luta para evitar sua extradição pros EUA, onde pode sofrer severas sanções penais — que, acumuladas e na prática, podem chegar a uma sentença vitalícia.

O que fazer, para ganhar 5 milhões

“Deixe-me ser claro: estamos pedindo informações que provem conduta ilegal ou corrupta por parte do governo americano, do governo neozelandês, das agências de espionagem, da polícia e de Hollywood” — declarou Kim à TorrentFreak.
Quem decidirá se as denúncias são válidas é sua equipe jurídica. Ele garante que o delator terá, também, a melhor representação jurídica, sem qualquer custo — prevendo as costumeiras retaliações do governo americano contra quem o denuncia.

Clique para ampliar.

A afirmação de Dotcom é no sentido de que as ações contra ele e sua empresa, a Megaupload foram corruptas e ilegais — e foram tomadas pela Casa Branca em troca do apoio de Hollywood à reeleição de Obama — ele está interessado em evidências que corroborem esta assertiva.

Quem tiver evidências — o que deve fazer?

Presumindo que alguém tenha alguma informação que confirme suas suspeitas, Dotcom sugere que as encaminhe a um jornal conhecido e de comprovada experiência em lidar com este tipo de vazamento.
Entre estes veículos, ele sugere o The Guardian e sua nova ferramenta de delação.
Ele sugere, ainda, cuidados adicionais — que incluem evitar usar computador de casa ou, até mesmo, comprar um laptop apenas para este fim e destruí-lo depois (pra que o “mimimi”? Você vai ganhar 5 milhões de dólares!).
“Estou conversando com minha equipe jurídica sobre como formalizar a premiação. Provavelmente iremos usar uma conta de confiança e depositar nela a quantia do prêmio. Iremos, também, prover os termos e as condições para qualquer um que ofereça a informação. Eu não vou dar o dinheiro apenas no caso de eu “ganhar o processo”, mas por qualquer coisa que me tenha utilidade”, ele explica.
“Eu sei que há pessoas por aí, com a informação que eu quero e estou disposto a pagar por ela”.
O site conclui sobre o significado de aceitar e ganhar o desafio — não são apenas os 5 milhões que irão mudar a sua vida. É precisa estar disposto a enfrentar uma perseguição implacável do governo americano.
É sofrer como Edward Snowden, Julian Assange ou Bradley Manning — pra citar alguns casos recentes de pessoas que se levantaram contra abusos do governo americano — mas com 5 milhões no bolso.

Elias Praciano
http://elias.praciano.com

Opine

comentários

Leia também

Posted by Elias Praciano

Eu já fui hacker de LEGO, até a hora em que descobri os computadores.

Website: http://elias.praciano.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.