Conheça a linha do tempo de The legend of Zelda

Fala aí galera aqui é o Camilo e hoje eu vou falar sobre Zelda, então vamos logo!

A história de The Legend of Zelda começa em Skyward Sword, onde mostra que Link é de um reino acima das nuvens chamado de Skyloft e mostra a origem de sua espada, a Master Sword.

Depois de seus acontecimentos um reino é criado e chamado de Hyrule. Em seguida a história é feita pelo jogo The Minish Cap que conta a origem de Vaati, o vilão de Four Swords que é o próximo jogo da timeline oficial da série.

No jogo Link tem que ir atrás de Vaati que capturou a princesa Zelda. Para isso, Link conta com a ajuda da Four Sword, uma espada que transforma ele em 3 versões de si mesmo.

Após os acontecimentos de Four Swords chegamos a Ocarina of Time. No jogo Link tem que impedir que Ganordorf pegue a Triforce, e para isso Link tem que buscar as três relíquias que juntas dão acesso ao Temple Of Time. Nele Link consegue a Master Sword e seus eventos acabão arruinando Hyrule, então Link viaja entre dois tempos para acordar os 7 sábios e então conseguir forças para derrotar Ganondorf.

Ao final de Ocarina Of Time são criadas 3 linhas do tempo diferentes. Na primera Link derrota Ganondorf e é enviado de volta ao seu tempo original. Na outra Link derrota Ganondorf e continua no mesmo tempo que estava. E na ultima Link não derrota Ganondorf.

Na primeira linha do tempo a história de Link continua em Majora’s Mask. Nesse jogo Link tem 3 dias para impedir que a Máscara de Majora colida a Lua com a Terra. Então ele conta com a ajuda de máscaras de diferentes espécies.

Logo depois a linha do tempo continua com Twilight Princess. No jogo Link é enfeitiçado e vai para um reino chamado Twilight Realm e é transformado em um lobo. Lá uma criatura chamada Midna ajuda Link a escapar, então Link tenta descobrir como acabou lá e como voltar ao normal.

Por último ocorre a história do jogo Four Swords Adventures que se passa 100 anos depois da morte de Ganondorf, onde Link tem que derrotar Ganon, a segunda forma de Ganondorf. Para isso Link conta novamente com a ajuda da Four Sword. Com ela Link tem que acordar as sete sábias para conseguir banir Ganon da existência.

Na segunda linha do tempo a história acontece centenas de anos depois da destruição de Hyrule em The Wind Maker. Nele Link tem que derrotar o espirito de Ganondorf que se escondeu pelas nuvens e atacou um reino distante.

Depois desses eventos temos o jogo The Phantom Hourglass. Nele Link tem que derrotar Bellum mas para isso Link precisa achar a Phantom Sword, a única arma capaz de derrotar fantasmas.

Depois temos o jogo Spirits Tracks. Nele Link tem que impedir o espírito do mal Malladus de conquistar Hyrule. Nisso Link tem que encontrar fantasmas que saibam onde está o Trem Demoniaco que é a unica maneira de encontrar Malladum.

O grande rei do mal

Na terceira linha do tempo a história passa anos depois de Ganondorf derrotar Link e ser banido pelos sábios. Nisso temos A Link to the Past que conta centenas de anos depois de Ganondorf ser banido. O Grando Mago Agahnim capturou as descendentes dos sete sábios e a princesa Zelda. Nisso Link descobre que Ganondorf achou a Triforce e virou Ganon e está ganhando forças para governar Hyrule.

Depois da derrota de Ganon a história segue para Oracle of Seasons onde Link tem que impedir Onox de conquistar uma terra distante. Em seguida vem Oracle of Ages onde Link tem que impedir que Veran conquiste uma terra distante. Se você conectar os jogos Ages e Seasons você descobre que as verdadeiras intenções de Veran e Onox era de se juntarem e ressuscitar Ganon.

Em seguida temos Link’s Awakening. Depois de derrotar Ganon, Link vai em busca de aventura mas uma tempestade ataca seu barco, então ele vai para uma ilha desconhecida por ele e ninguém da ilha sabe dizer onde fica Hyrule. Então Link procura pelo Wind Fish, um peixe visto em lendas que realiza desejos, para tentar voltar para Hyrule.

Depois a história continua com o primeiro jogo da série The Legend of Zelda. Após voltar a Hyrule, Ganon ressucitou e espalhou a escuridão pelo reino e Link tem que derrotá-lo e salvar Hyrule do seu poder. Após a derrota final de Ganon a princesa Zelda desaparece misteriosamente e Link descobre que o resto da escuridão de Ganon virou o Dark Link, uma versão sombria de Link, então Link tem que derrotar Dark Link e salvar a princesa com o poder da Triforce.

Assim acabam as linhas do tempo da história de Hyrule.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Camilo

Sou o terceiro filho do criador desse site vou postar sobre varias coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.