Megaupload voltará melhor e blindado para ataques, diz Dotcom

 

Após o parlamento europeu ter barrado por ampla maioria o Acordo Comercial Anticontrafação (ACTA, na sigla em inglês), esta semana, Kim Dotcom comemorou o resultado no Twitter e anunciou que o Megaupload voltará maior, melhor e mais rápido. As informações são do site espanhol 20 Minutos.

"SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA irá voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de taxas e blindado para ataques. Evolução!", tuitou Dotcom, citando outras propostas de atos antipirataria que fracassaram, após a decisão europeia sobre o ACTA.

Em agosto Dotcom será extraditado para os Estados Unidos, onde é acusado de violação de direitos autorais e outros delitos.

Caso Megaupload

Em janeiro deste ano, as autoridades dos Estados Unidos, incluindo o FBI, tiraram o Megaupload e outros 18 sites afiliados do ar por considerar que o site fazia parte de "uma organização responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial". O Megaupload teria causado mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de diversas companhias. As autoridades americanas consideram que por meio do site, que contava com 150 milhões de usuários registrados, e de outras páginas associadas, ingressaram cerca de US$ 175 milhões.

fonte: Terra

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.