Em uma rua movimentada, em Cingapura, os moradores se depararam com uma pequena boneca encostada em uma árvore. Parecia antiga e seus olhos estavam vendados, com inscrições estranhas na venda. Não havia ninguém por perto para reclamar a boneca. Depois de investigar a efígie e as palavras escritas sobre ao pano, ficou claro que este não era um objeto a ser retornado aos achados e perdidos.
De acordo com a pessoa que postou as imagens on-line:
“A boneca foi encontrada ao lado de uma rua movimentada, em Cingapura. A palavra árabe sobre o pano foi traduzido como Bismillah”. Especulam que seja uma armadilha, um relicário, para manter o Jinn (Jinn=gênio) ou uma maldição dentro do objeto, impedindo de sair ou de seguir o amo de volta para casa. Outros especulam que seja um produto de magia negra.
Essa parte é bem parecida com a história da caixa Dibbuk, que virou até filme. Para saber mais acesse A Caixa Dibbuk Assombrada (Filme Possessão).
Histórias no Twitter revelaram que a boneca estaria possuída e se deslocou por sua própria vontade, enquanto o proprietário original não estava em casa. Ela teria sido obrigada a ter os olhos vendados e deixada longe de casa para que não o seguisse de volta.
Alguns dizem que a boneca poderia ser ouvida falando e quando deixada sozinha em uma sala, teria sido encontrada com a cabeça voltada em uma direção diferente. Pessoas a teriam ouvido falar no idioma malaio e sua voz teria soado como a de uma mulher adulta.
O proprietário original teria descoberto que a única maneira de se livrar dela e ter certeza de que não iria voltar, era cobrir seus olhos. Há rumores de que a maldição passou para a outra pessoa que a encontrou e desamarrou o pano sem saber.
A boneca está desaparecida desde que foi descoberta.
No mesmo dia em que os habitantes locais a encontraram, houve um suicídio (um cara foi encontrado pendurado ao lado de um bloco de apartamentos) e houve um assassinato, o que poderia ser apenas coincidência.
Confiar em bonecas é sempre uma má idéia. É impossível saber se afinal de contas, a atividade dessa boneca foi verdade e se as mortes foram apenas coincidência, no entanto, esta história pode ter ficado pior justamente por isso. Quem tem bonecas em seu quarto, talvez queira guardá-las no armário esta noite…
Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari