Um dos maiores segredos de Tibia é revelado após 12 anos de mistério

Provavelmente você já jogou Tibia, se não jogou conhece alguem que já jogou, ou ao menos já ouviu falar no nome.

Tibia é um jogo eletrônico multijogador (MMORPG) gratuito, desenvolvido pela CipSoft. Criado em 1997, é um dos jogos mais antigos do gênero MMORPG, e que teve seu auge principalmente entre entre os anos 2000- 2010.

Tibia sempre chamou atenção, seja dos críticos pelos gráficos dignos da década de 90 ou por ser um jogo completamente sem som, ou seja pela sua incrível história repleta de mistérios e Quests.

E mesmo com 20 anos do jogo, ainda temos grandes mistérios a serem revelados, e um dos maiores de todos os tempos acabou de ser revelado (ou em parte): A porta 999!

E você que ja jogou sabe, upar um personagem para tal nível parece impossível (eu mesmo nunca passei do 100).

 

 

Em 2005, os jogadores do MMORPG Tibia ficaram surpreendidos com a aparição de uma porta secreta no game que só poderia ser acessada por jogadores que atingirem o nível 999, tarefa praticamente impossível de ser concluída.

Entretanto, um jogador brasileiro, sob o apelido de “Kharsek”, conseguiu realizar este grande feito no ano passado, sendo o primeiro do mundo a alcançar o level 999 e a descobrir o “segredo” por trás da porta misteriosa. O mais frustrante disso é que jogador não revelou nenhum detalhe a respeito do conteúdo da sala, desaparecendo em seguida da comunidade do Tibia.

O segredo é finalmente revelado:

 

Eis que, após 12 anos, o jogador polonês apelidado de “Dev onica” alcançou o tão desejado nível 999, gravando um vídeo que mostra o interior da sala secreta. Um pouco antes de revelar o mistério, ele resolveu cobrar dinheiro de seus espectadores no Twitch, gerando certa polêmica, além de ter sido alvo de críticas por outros jogadores.

 

Para ver o vídeo original é necessário pagar a inscrição no canal do mesmo, porém o canal Cateroide fez uma live acompanhando o passo-a-passo do jogador.

Veja abaixo:

 

Pois é, para decepção de muitos, o que havia além da porta misteriosa era apenas um cenário de uma praia, com a presença de alguns NPCs, mas nada próximo à espectativa criada pelos jogadores do MMORPG.

Ao que parece, a CipSoft, desenvolvedora do jogo, não esperava que algum jogador conseguisse, de fato, chegar no nível 999. Com isso, é provável que a porta misteriosa tenha surgido como uma espécie de “brincadeira”, mas que acabou culminando em uma revelação muito frustrante para os jogadores que esperavam por um tesouro extremamente raro ou por um monstro poderoso.

 

Fonte: Uol

Opine

comentários

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.