SpaceX lança satélites para criação de internet mais rápida

 

Você provavelmente já ouviu falar em Elon Musk, ou Tony Stark da vida real para os mais íntimos. Musk é dono da SpaceX, a empresa que promete ser pioneira na colonização de Marte, assim também como dona da Tesla, empresa que cria carros super eficientes com energia eletrica e limpa. Alem de tudo isso, não vamos esquecer da The Boring Company, empresa que promete acabar com os congestionamentos das grandes cidades, atravez da crianção de tuneis de alta velocidade, e ajudando a acelerar a chegada do Hyperloop, que nada mais é que um sistema que transporta passageiros e cargas em cápsulas, que se movem dentro de tubos metálicos com ar de baixa pressão, ou como o proprio Musk gosta de falar “Concorde, canhão eletromagnético e mesa de ar (como aquelas para jogar Aero Hockey em fliperamas)”.

Atualmente, o desenvolvimento das cápsulas do veículo supersônico é feito por startups licenciadas pela SpaceX, mas Musk também vai fazer seu proprio Hyperloop, segundo o Bloomberg.

Mas Musk não é apenas um cara que quer revolucionar o mundo físico com viagens mais rápidas na terra e no ar. Musk quer também revolucionar a internet com uma internet tão rápida quanto seus Hyperloops.

 

 

No ultimo dia 22 (Fevereiro), um satélite pertencente ao governo espanhol chamado PAZ, que será utilizado para monitoramento de embarcações nos oceanos, foi colocado na órbita terrestre por um dos foguetes Falcon 9 da SpaceX.

Além do PAZ, uma carga extremamente especial foi levada às alturas pelo foguete: dois satélites menores, Microsat 2a e 2b, foram posicionados para que possam testar a viabilidade de um plano de internet intergalática que Elon Musk vem projetando, com intuito de levar cobertura de internet mais veloz a milhares de usuários da rede.

A Comissão Federal de Comunicações dos EUA deu permissão para o lançamento experimental dos dois satélites em novembro passado. O Falcon 9 carregando os três stélites foi lançado da base da força aérea de Vandenberg, na Califórnia, nesta manhã, após ter tido seu lançamento adiado na quarta-feira (21) devido a fortes ventos.

Em sua conta no Twitter, Elon Musk postou um vídeo curto que mostra o momento exato onde ambos os satélites são entregues ao vazio, como você pode ver na reprodução abaixo:

 

 

Esses são os primeiros satélites construídos pela SpaceX e vão testar a possibilidade de se construir uma constelação de satélites visando um serviço de internet mais eficiente aqui na Terra, projeto que recebeu o nome de Starlink.

Os planos de Musk, se derem certo, contarão com mais de 12 mil satélites na órbita do planeta. Isso é mais que o dobro de todos os satélites já enviados ao espaço na história da humanidade.

 

Fonte: cnbc

Opine

comentários

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.