Produtores de Star Trek: Discovery justificam linha temporal da série e o nome da nave

Por maior que seja o universo Star Trek, a nova série de TV, Discovery, vai introduzir os fãs a novos territórios desconhecidos. A produção de Bryan Fuller será ambientada no passado, em uma era pré-Kirk, o que concede aos produtores “mais espaço para manusear”, segundo o próprio roteirista Nicholas Meyer.

Durante um painel em convenção dedicada à franquia em Nova York, a Mission: New York Star Trek Convention, o diretor de A Ira de Khan justificou que a escolha foi feita para evitar muitas expectativas sobre o retorno de personagens familiares, e achar espaço manuseável na cronologia e poder criar novas histórias: “Bryan não queria usar os mesmos personagens da série, e 10 anos antes de Kirk parecia perfeito.”

Além disso, Fuller falou também a respeito do nome que batizou a nave, ‘Discovery’. O produtor executivo especificou que o nome indica o que a nova série está tentando alcançar. Ele afirmou:

“A nave se chama Discovery por algumas razões. Agora a menor delas é a contribuição de Stanley Kubrick para Discovery em 2001: Uma Odisséia no Espaço, a embarcação da NASA chamada Discovery, e também a sensação de descoberta. É sobre o que a palavra ‘discovery’ [descoberta] significa o público de Star Trek a quem foi prometido um futuro por Gene Roddenberry onde todos nos unimos como um planeta e buscamos novos mundos e novas raças alienígenas para explorar e entender e com quem colaborar.”

Por fim, a roteirista e produtor Kirsten Beyner revelou que a CBS está trabalhando com uma editora para publicar uma série de livros e revistas em quadrinhos que acompanham a série. Detalhes ainda são desconhecidos, mas o lançamento será junto à temporada de Discovery, em janeiro de 2017.

via Adoro Cinema

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.