Cenas de filmes que inspiraram crimes reais

E quantos filmes chocantes que foram baseados em fatos reais vocês já viram na vida? Pois bem, as coisas no mundo do cinema costumam acontecer assim, coisas bizarras acabam se tornando filmes de muito sucesso. Mas e quando acontece o contrário, onde filmes acabam inspirando crimes na vida real?

Pode parecer que não, mas acreditem, existem alguns casos envolvendo pessoas malucas inspiradas em filmes. Tendo isso em mente resolvemos fazer uma seleção de crimes que foram inspirados em filmes ou séries famosas. Confiram:

1 – Breaking Bad

Em Breaking Bad, o professor de química Walter White usou uma ácido para diluir um cadáver em uma banheira. Se lembram dessa cena épica? No mesmo ano desse episódio, um cara de Washington foi acusado de estrangular sua namorada e depois tentou diluir o corpo em uma banheira cheia de ácido. Bizarro, não?

2 – Assassinos por Natureza

O 1994, o filme Assassinos por Natureza chegou aos cinemas. A história conta a história de um casal que mata o pai da moça porque ele abusava dela há anos. Depois os dois pegam a estrada e cometem alguns assassinatos. No ano de 1995, Jason Lewis, de apenas 15 anos de idade, estava falando com um amigo no telefone. Os dois discutiam como ele ia matar os seus pais e depois pegar a estrada, como no filme. Foi então que ele atirou nos seus pais com uma espingarda. Ele disse a polícia que os matou porque eles tinham imposto uma regra para ir dormir todos os dias à meia-noite.

3 – Laranja Mecânica

A violência de Alex DeLarge inspirou muito mais do que fantasias para festas. As cenas gráficas do filme inspirado no livro de Anthony Burgess são acusadas de terem influenciado diferentes crimes. Lembram da cena do estupro em Laranja Mecânica? Pois bem, em 1974 uma gangue de jovens britânicos atacou e estuprou uma adolescente enquanto cantavam a mesma música do filme.

4 – Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy

Há uma cena em “Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy” onde o mesmo mata uma pessoa usando aquela luva com várias lâminas. Em 2004, um obcecado por Freddy, chamado Daniel Gonzalez, fez algo bem próximo dos feitos de Freddy. Ele matou 4 pessoas usando uma arma igual a de Freddy. Daniel Gonzalez foi condenado a prisão perpétua e se matou na cadeia no ano de 2007.

5 – Pânico

O filme Pânico, lançado em 1996, apresentou uma jovem sendo perseguida por um assassino assustador que usava uma máscara. Tempos depois, uma menina de dezessete anos de idade, na França, esfaqueou um colega de sala com uma faca de cozinha. Ela usou a mesma máscara do filme enquanto mata a sua vítima. O filme e essa cena, em particular, fez muita gente acreditar que o filme inspirou o crime.

6 – The Program

The Program, um filme da Disney de 1993, não fez muito sucesso e muito menos ganhou dinheiro. De fato o filme era ruim e teria sido completamente esquecido se não fosse um filme. O filme era sobre um treinador de futebol americano (James Caan) que ignora os excessos de sua equipe para ter uma temporada vitoriosa. Em uma cena do filme, um cara quer provar que é o machão e deita em uma avenida muito movimentada. Ele sai intacto, mas na vida real não aconteceu assim. Dois garotos nos EUA não tiveram a mesma sorte. No mesmo ano que o filme foi lançado, os garotos tentaram repetir a cena do filme e acabaram morrendo.

7 – Psicopata Americano

Um adolescente na Flórida supostamente baseou seu comportamento assassino no filme “American Psycho”, e acabou matando um companheiro de sua classe em 2004, quando os dois garotos tinham apenas 14 anos de idade. Michael Hernandez, que se inspirou no assassino em série interpretado por Christian Bale, esfaqueou seu amigo Jaime Gough em Southwood Middle School.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.