5 símbolos no universo Star Wars

Você se lembra da primeira vez que você notou os símbolos do Império e da Rebelião aparecem na trilogia original? A insígnia imperial pode ser vista em uniformes, e o Passaro Estelar da Aliança Rebelde aparece nos capacetes dos pilotos de X-wing que atacam a Estrela da Morte. Símbolos como aqueles aparecem em todo o universo de Star Wars nos filmes, séries de televisão, livros, jogos e quadrinhos. Como emblemas do nosso mundo, os símbolos permitem que rapidamente uma pessoa diga a que organização ela é leal. Aqui estão cinco desses símbolos vindos da galáxia muito, muito distante:

  1. Aliança Rebelde

A Aliança Rebelde estava contra o Império Galáctico na trilogia original e depois de anos de luta, a rebelião acabou assinando uma concordância com o Império. Seu símbolo, um pássaro estelar, é mais frequentemente visto em capacetes dos pilotos e também pode ser visto em uniformes sobre a base da resistência no Despertar da Força. O projeto pode ter raízes na Fênix / Pássaro estelar grafitados por Sabine Wren em Star Wars rebeldes.

  1. Império Galáctico

Quando Sheev Palpatine formou o Império Galáctico, ele aprovou uma versão diferente da insígnia da República Galáctica. O novo desenho com seis raios, foi utilizado em toda a organização. É visível em uniformes, bandeiras, e até mesmo cartazes de propaganda. O símbolo é associado com o poder do Império, e sua presença em um mundo significa controle imperial. Em outras palavras, o Império sabia como fazer autopropaganda.

  1. Primeira Ordem

Embora os remanescentes do Império assinaram a Concordância Galáctica com a Nova República, nem todo mundo queria paz. A primeira ordem surgiu das cinzas do Império. Como o símbolo Imperial, a nova insígnia da Ordem Primeira é um destaque especial em uniformes. É distinto da insígnia Imperial e representa uma instituição muito diferente.

  1. República Galáctica

Muitas vezes referida como a República, a República Galáctica governava a galáxia antes das Guerras Clônicas e a ascensão do Império Galáctico. A República era aliada da Ordem Jedi e gerenciava o universo através do Senado Galáctico. A insígnia da República possuía oito raios.

  1. Ordem Jedi

A Ordem Jedi era toda relacionada a paz até as Guerras Clônicas. Por mais que alguns Jedi sobreviveram Ordem 66 e o expurgo que se seguiu, a Ordem como foi nos dias da República Galáctica não existiu mais. Seu símbolo de asas e o que parece ser uma luz brilhante representa seu papel e crenças.

Fonte: Star Wars

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.