Existe um limite para quanto tempo podemos viver?

Um novo estudo sugeriu que os seres humanos poderiam ter um tempo limitado de vida máxima de cerca de 115 anos.

Enquanto a média de vida tenha aumentado desde o século 19, devido a fatores que incluem partos mais seguros, vacinas e tratamentos para doenças mortais, a idade máxima atingida parece ter estabilizado ao longo das últimas décadas.

O humano mais antigo da história foi Jeanne Calment, que viveu 122 anos e morreu em 1997, mas desde então ninguém mais conseguiu chegar perto dessa idade.

“Pessoas com mais de 105 anos apresentam pouco progresso, o que deixa claro que estamos nos aproximando do limite da vida humana”, disse o professor Jan Vijg, do Albert Einstein College of Medicine.

“Pela primeira vez na história somos capazes de ver isso, parece ser o tempo máximo de vida – este teto, essa barreira – é de cerca de 115. É quase impossível você ir além disso. Você precisa de 10.000 mundos como o nosso, para acabar em um indivíduo que vai viver até 125”.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.