9 presentes que toda mãe realmente deseja no dia das mães (e custam pouco!)

O dia das mães está chegando e é importante pensar em como agradar a pessoa que mais cuidou de você em toda a sua vida. É até difícil falar delas quando não passamos pela mesma situação de gerar um filho, o laço mais forte que duas pessoas podem compartilhar ao longo da vida.

Quando você precisa dar um presente de aniversário, dia dos namorados, Natal ou amigo secreto, não existe tanta responsabilidade assim, mas com as mães é diferente. Todo o amor que você recebeu ao longo da vida tem que ser retribuído por meio de um presente. É claro que a gente sabe que é impossível comparar esse sentimento de carinho com um presente, mas talvez a sua dedicação e entrega possa causar um pouco de emoção nela, e é isso que a gente quer.

Vamos conferir algumas sugestões de presentes simples que podem colocar a alegria no coração de sua mãe!

1 – Cartão especial

Ao invés de pensar em presentes elaborados demais, utilize o seu tempo para traduzir o seu sentimento em forma de uma mensagem. Utilize as palavras para mostrar o que ela representa para você ao longo de sua vida e com certeza ela irá se emocionar e guardar a mensagem por muito tempo, com muito carinho.

2 – Pote de amor

Ao invés de escrever apenas uma mensagem numa carta ou cartão, você pode fazer isso de forma que ela tenha acesso a novos presentes ao longo do ano inteiro. Dentro de um pote de vidro ou caixa especial, coloque recados de amor, motivação, lembrança e muito carinho para que ela tenha acesso nos momentos de dificuldade. Você pode colocar mensagens para todas as semanas, meses ou até mesmo dias do ano, só depende da criatividade.

3 – Cupons para tarefas

Se você não é daqueles que ajuda muito nas tarefas de casa, pode pensar num presente que vai fazer com que você ajude mais e livre sua mãe de algumas responsabilidades. Crie uma lista de cartões com funções como “Fazer faxina”, “Lavar as louças”, “Arrumar o quarto”, etc. Assim, sempre que sua mãe precisar – ou achar que deve –, vai utilizar um dos cupons para que você realize uma tarefa.

4 – Cozinhar

Quantas vezes você estava com fome e foi sua mãe que preparou uma refeição pra você? Mesmo que você alegue que ela não sabe cozinhar, com certeza ela foi responsável pelo seu leite, suas primeiras papinhas e por providenciar a comida que ia parar na sua mesa. Tente retribuir fazendo uma comida especial para mostrar que você também pode cuidar da alimentação dela nessa data tão especial. Só não deixe as louças sujas como presente extra depois do jantar!

5 – Jantar especial

Talvez você não seja o melhor dos cozinheiros, então pode tentar uma solução alternativa. Ao invés de partir para a cozinha, leve a sua mãe para um restaurante. Ofereça a ela a chance de ir em um restaurante que ela sempre teve vontade de conhecer ou que tem algum significado especial. E claro, pague a conta, pois o dia é dela.

6 – Dia de beleza

Seja na correria para cuidar dos filhos, da casa ou das responsabilidades de trabalho, nossas mães quase nunca têm tempo só para elas. Por conta disso, você pode dar de presente um dia inteiro para que ela visite um SPA e passe por todos os tratamentos que vão fazê-la se sentir mais bela e relaxada. A sua companhia no dia de beleza pode melhorar ainda mais a conexão de vocês.

7 – Foto da família

Principalmente se você já não mora ao lado de sua mãe, uma fotografia com todos os membros da família poderia fazê-la bem feliz. Tente escolher uma imagem que reúna o maior número possível de familiares, para mostrar que vocês se preocuparam com ela. O presente funciona ainda melhor se sua mãe já for avó ou bisavó, por exemplo.

8 – Tempo

Ao invés de pensar demais em presentes muito elaborados, apenas reserve o dia para fazer coisas com sua mãe. Leve-a para passear, converse, faça uma visita, procure hobbies que ela acha divertido e se dedique a isso. Deixe outras prioridades de lado e foque em quem deve ser o centro das atenções no dia.

9 – Telefonema especial

Se você tem problemas para passar o dia ao lado de sua mãe, por conta de distância ou trabalho, por exemplo, não deixe de realizar um telefonema especial. Da mesma forma que você faria ao vivo se fosse dedicar o seu tempo, dedique na ligação durante a conversa, para que ela realmente se sinta especial.

Não importa o que você preparar no dia das mães, tenha certeza que ela vai se sentir especial. Dê o seu melhor e demonstre o seu amor e gratidão por tê-la ao seu lado e por tudo o que você recebeu. Ah, e não custa nada ter o mesmo pensamento em outros dias também!

Opine

comentários

Leia também

Posted by Thais Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.