O dia 13 é normalmente associado a coisas fantasmagóricas, principalmente se cair em uma sexta-feira. Não foi exatamente este o caso, mas nesta segunda-feira à noite a galera do Twitter não falava em outra coisa: o tal fantasma no IML de Cuiabá. Com o alastramento da história, muitos vieram explicar que as cenas foram gravadas, na verdade, em uma escola pública de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
No vídeo, 2 seguranças do CAIC – Centro de Atendimento à Criança resolvem investigar um suposto barulho. Eles encontram um corredor com a luz piscando e a porta de um compartimento de extintor batendo. Os dois seguem até a origem do barulho, que para inexplicavelmente quando eles se aproximam.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, uma sindicância foi aberta para investigar a origem das imagens, que supostamente teriam sido gravadas na noite do último domingo (12). Nesta terça-feira, alguns alunos faltaram com medo de que a escola estivesse assombrada. A investigação é para identificar se houve pegadinha ou não.
Opiniões divididas
Nas redes sociais, o assunto é um dos mais comentados desde ontem. Muita gente ainda está dividida sobre a veracidade das imagens. Existem aqueles que acreditam piamente na existência de uma atividade paranormal:
E também existem pessoas que dizem que tudo não passa de uma grande trollagem, é claro:
O vídeo em si é muito fake, tem uma linha de náilon que aparece no canto da porta.