Imagens que mostram que a Terra está morrendo

Os ambientalistas não são os primeiros a soar o alarme, dizendo que estamos muito próximos de uma catástrofe global. O clima do planeta está mudando rapidamente, pondo em causa a existência de todos os seres vivos.

No entanto, poucas pessoas pensam sobre a tragédia iminente.

Convidamos vocês a dar uma olhada nas dez fotos a seguir da série “era e como está” para demonstrar a dimensão dessa terrível tragédia ecológica.

1. Pedersen Glacier, no Alasca foi descoberto em 1917. Menos de 100 anos depois, ele desapareceu sem deixar rastros.

2. O Mar de Aral, que era o segundo maior lago do mundo, agora se tornou uma poça.

3. As Florestas Amazônicas que eram frequentemente chamadas de pulmões do planeta…

4. O Lago do Mar Chiquita na Argentina diminuiu drasticamente seu volume.

5. Os rios de Utah e Arizona estão quase secos.

6. A grande seca no sudoeste dos Estados Unidos fez as pontes se tornarem praticamente obsoletas.

7. Devido às alterações climáticas, os grandes corais nas Maldivas estão começando a morrer.

8. Reservatórios em Madagascar rapidamente tornaram-se rasos.

9. O derretimento das geleiras está levando ao alagamento de grandes praias.

10. Mudanças são notáveis em todo mundo.

Estas imagens nos forçam a pensar muito.

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 3 Comments

  1. Humano são como doenças. Eles acabam com o ambiente onde vivem, matam tudo e sugam todos os recursos naturais disponíveis. Depois, mudam pra outro local e continuam fazendo suas arruaças.

  2. Me aponte apenas um dia desde sua formação que o planeta não sofreu alterações? Papagaios do futuro que repetem o que ouvem sem ao menos pensar.
    Já ouviram falar na Big Five? Procurem e irão se surpreender. O planeta é muito maior que qualquer espécie, inclusive nós, animais fantásticos que desenvolvemos o raciocínio lógico e a linguagem responsáveis pela locomotiva da evolução humana.
    Você criança, não espere a eternidade, nada é eterno, nem as estrelas.

    1. Ah é, o ser humano é tãaaaaao incrível que não pode fazer nada diante da morte, tem conhecimento limitado, não sabe de nada, é egoísta, egocêntrico, guloso, ganancioso e vaidoso. A gente tá perdendo a inteligência real e se entregando aos nossos instintos. Nossa mente está regredindo, a gente tá virando bicho de novo, e você ainda acha que o ser humano é fantástico? Nós somos merda meu querido, incontestável isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.