Igreja Católica está à procura de exorcistas

Um aumento de práticas ocultas e supersticiosas provocaram uma grande escassez de exorcistas.

De acordo com Valter Cascioli, um psicólogo e consultor científico da Associação Internacional de Exorcistas, tem havido um aumento acentuado no número de pessoas se intrometendo no ocultismo.

“A falta de exorcistas é uma emergência real”, disse ao jornal italiano La stampa. “O número de pessoas que participam em práticas ocultas e satânicas, que levam a danos físicos, psicológicos e espirituais graves, está constantemente aumentando.”

“O número de exorcistas tem aumentado nos últimos anos, mas ainda não são suficientes para lidar com uma situação dramática que afeta, sobretudo, os jovens que usam muito a internet”.

Segundo o padre Vincent Lampert, que já apareceu em programas de TV, e pai de Gary Thomas, um exorcista cuja a formação em Roma foi documentada no livro “The Rite: The Making of a Modern Exorcist”, o problema também afeta os Estados Unidos.

Muitas destas, incluindo um aumento no número de pessoas brincando com Placas de Ouija, foi atribuído à internet bem como à diminuição da autoridade da Igreja Católica.

“Nós estamos ganhando todos os tipos de conhecimento, mas ainda há esse vazio dentro de nós que está sendo preenchido com o comportamento viciante”, disse Fr. Lampert.

“O declínio da fé anda de mãos dadas com o aumento do mal”.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.