A Igreja Católica tem um lado sombrio e isso é de conhecimento público, dados os inúmeros episódios de pedofilia e lavagem de dinheiro divulgados nos últimos tempos.
Porém, para além desses crimes, a obscuridade também se manifesta, pelo menos aparentemente, na decoração da Santa Sé, no Vaticano. Nela, na Sala Paulo VI, o trono luxuoso utilizado pelo sumo sacerdote é uma estrutura de bronze que muitos associam ao satanismo.
Essa construção, finalizada em 1971, representa a ressurreição de Cristo como um homem que nasce do caos. Seu criador, o escultor italiano Pericle Fazzini, afirmou que a obra chamada “Resurezzione” simboliza Cristo emergindo de uma cratera produzida “por uma bomba nuclear; uma explosão atroz, um vórtice de violência e energia”.
Tanto conspiradores quanto o público em geral que observaram a peça relacionam a imagem a um altar satânico. A estrutura macabra causou muita agitação entre os que a contemplavam, e alguns chegaram a afirmar até que ela seria uma nova prova de que, na verdade, a Igreja é uma organização do mal.
quem associa ao satanismo? vc? parece q o autor da obra deixa bem claro o significado. bem tendenciosa a pergunta titulo do post. kkk achei q fosse serio
Também causa “estranheza” o cajado que mostra o Cristo pendente como um derrotado, sobre a cruz. MUITO, mas muito distante, do Cristo Triunfante que a igreja deveria se apoiar.