Como ser uma pessoa apaixonante <3

É nerd, você já deve ter visto pelas ruas aqueles anúncios de “trago a pessoa amada em 3 dias” e coisas parecidas né? Bom, não prometemos isso, mas separamos algumas dicas, alguns conselhos que, se forem seguidos, vão tornar você uma pessoa muito mais interessante e que será capaz de despertar paixões 😉

Duvida? Leia com atenção e coloque em prática. Depois comente aqui se funcionou ou não, combinado?

Não tente mudar o jeito dela

A maneira como se porta, cor do batom, roupa que veste, não seja uma pessoa que tenta mudar o estilo, vestimenta ou algo assim de uma pessoa. Deixe ela ser  o que é e respeite as escolhas do outro. Afinal, você se interessou por ela do jeito que ela é, não foi?

Saiba ouvir

Psicólogos da Universidade de Nevada e da Universidade de Washington concluíram, em um estudo, que para fazer alguém se apaixonar por você, basta saber escutar. O motivo é que todo mundo gosta de que alguém se interesse pela sua vida, histórias e suas emoções. Saiba ouvir.

Mas ouvir de verdade, não apenas ficar parado ao lado, com as palavras entrando por um ouvido e saindo pelo outro. Ouça com atenção, com interesse, e opine, faça comentários relativos ao que está sendo falado.

Sorrir

Uma estudo da Universidade Drake mostrou que sorrir é essencial para uma pessoa se apaixonar por você. A pesquisa também apontou que o sorriso faz uma pessoa parecer mais atraente e uma pessoa mais engajada e “vencedora”.

Mas nada de sorrisos falsos, tipo aqueles de comerciais de creme dental. Sorrisos sinceros. E bom humor! Por pior que seja a situação, encontre um lado positivo e até engraçado 😉

Tocar mais

Segundo um estudo feito pela Universidade de Harvard, a maioria das pessoas que se tocavam mais diziam estar mais satisfeitas com seus relacionamentos. O toque é uma forma de contato que promove muita intimidade e amor.

Ande de mãos dadas, segure nas mãos de sua parceira, toque seu rosto, faça carinhos, sempre de forma muito suave e delicada.

Olhe no olho

Um estudo conduzido pelo pesquisador Zick Rubin, da Universidade de Harvard, descobriu que o contato ocular é muito importante. O texto mostrou que duas pessoas apaixonadas mantinham o contato olho no olho em 75% do tempo. Além de dar uma sensação de segurança, o contato olho no olho cria e transmite uma sensação de intimidade.

Maturidade

Maturidade é essencial para que uma pessoa se apaixone por você. É preciso que você mostre os seus pontos de vista, sua personalidade e que você é alguém que tem compromissos e responsabilidade. Também demonstre maturidade sabendo encarar as dificuldades que surgirão na relação.

É comum também o parceiro pedir conselhos ao outro. Aconselhe com responsabilidade e maturidade.

Ser positivo

Um estudo feito por psicólogos da Universidade de Nevada e da Universidade de Washington concluiu que 48% dos relacionamentos falhos são frutos de uma falta de validação e apreciação do outro. A validação é muito importante para o amor, faça a pessoa que você ama se sentir uma vencedora, saiba elogiar. Manter a positividade é um bom segredo.

Surpreenda

Quem não gosta de uma surpresa? Todo mundo espera um presente em seu aniversário ou no dia dos namorados, ou no Natal. Seja mais! Surpreenda! Envie flores, envie presentes, escreva uma cartinha (sim, carta mesmo, talvez ela nunca tenha recebido uma na vida!), leve para jantar no meio da semana, sem combinar nada antes!

São gestos que falam muito mais do que muitas declarações, não achas? Você não gostaria de ser surpreendido? Ela também!

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.