Objetos do dia-a-dia que foram transformados em armas na prisão

A prisão pode ser um lugar realmente assustador. Repleto de condenados que cometeram todos os tipos de crimes, dos mais simples ao mais violentos, é um lugar que costuma ser desordeiro e com intrigas entre os próprios detentos.

Para poder enfrentar adversários ou lutar contra oficiais e autoridades durante fugas e rebeliões, muitos dos presos investem na criatividade e na paciência para fazer armas terríveis e agressivas capazes de danos impressionantes.

Aqui estão algumas das mais criativas e brutais armas feitas por detentos que foram encontradas por guardas e seguranças das instalações.

1 – Cama

Em uma prisão na Alemanha, uma arma construída com base no metal retirado de uma cama foi construída e utilizada por dois prisioneiros, em 1984, para conseguir fugir. Além da estrutura de metal, eles utilizaram pólvora feita de chumbo encontrado na cortina e em cabeças de fósforo. A arma funcionava a base de pilhas AA e lâmpadas quebradas.

2 – Escova de dentes

Um prisioneiro canadense colocado na solitária utilizou seu tempo livre para construir uma besta utilizado dez escovas de dente, um isqueiro, uma caneta, um cabide e alguns componentes elétricos. As flechas, que podiam ser disparadas a até 12 metros, foram feitas com papel higiênico e papel alumínio. Não há registro de sua utilização, mas ela foi consficada e colocada para apresentação, do tanto que ela foi considerada impressionante.

3 – Cadeiras

O prisioneiro Lorenzo Pollard, da St. Louis Workhouse, nos Estados Unidos, lutou com uma dúzia de guardas armados e conseguiu escapar utilizando nunchakus feitos com duas pernas de cadeira amarradas com um lençol. Ele quebrou uma janela e conseguiu escapar da instalação graças à habilidade com a arma, mas acabou sendo recapturado pouco tempo depois da fuga.

4 – Garfo de plástico

A prisão de Sing Sing, localizada no Estado de Nova York tem um museu dedicado a história de quase 200 anos da instalação. Entre os artefatos exibidos no local, estão várias armas caseiras feitas por ali, incluindo um garfo plástico com alguns dentes removidos que seria utilizado para enfiar nos olhos de alguém. Felizmente, não se tem conhecimento sobre a potencial vítima da arma, que nunca chegou a ser utilizada.

5 – Luva de jardim

Apesar de parecer uma luva simples e comum utilizada para serviços de jardinagem, esta é uma poderosa arma capaz de causar grandes danos numa luta na prisão. Dentro da luva, existe uma outra luva costurada, com algumas tachinhas entre elas. Dessa forma, quando um soco fosse dado com o equipamento em mãos, ele seria capaz de perfurar a vítima, causando um estrago bem maior do que o de um soco comum.

6 – Revistas

De posse de algumas edições de revistas National Geographic, detentos foram capazes de forjar uma perigosa arma dentro da prisão. Enrolando 25 páginas de forma extremamente justa, eles colocaram sabão e sal no objeto, para que ele ficasse ainda mais duro. O resultado foi uma faca feita de papel capaz de perfurar a pele e ser desfeita de forma simples, sem deixar rastros.

7 – Chocolate

Para prisioneiros dedicados a agredir adversários ou policiais, mesmo uma barra de chocolate pode se transformar numa arma terrível. Os doces podem ser derretidos utilizando panelas ou pratos quentes para então serem jogados na pele de outras pessoas, podendo provocar queimaduras ou, no mínimo, incômodos tremendos para retirar a mistura da pele.

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *