Novas imagens provariam que lama mumificado há 79 anos está vivo

A comunidade budista de Ulan-Ude, na República da Buriácia, na Rússia, divulgou imagens que poderiam indicar que o lama Dashi-Dorzho Itigilov teria se “movido” dentro do seu palácio e saído do suposto estado de meditação profunda, acreditam seguidores.

Os restos do lama Itigilov são mundialmente famosos por seu excepcional estado de preservação 79 anos após sua morte – um fato que desafia a ciência e leva muitos a acreditar que ele está vivo em uma espécie de estado nirvana.

Trata-se de uma série de registros obtidos de uma câmera de segurança, instalada em uma das salas do palácio de Ivolginsky Datsan, onde a múmia de Dashi-Dorzho Itigilov descansava. Se estivesse vivo hoje, o lama teria 164 anos. Nas imagens são vistas silhuetas humanas em dois momentos distintos, locais e posições diferentes da sala.

Segundo Damba Ayusheev, atual lama da comunidade, “não se trata de uma brincadeira. É de verdade. Vejo uma figura na foto (…) e sei que não poderia haver ninguém no palácio de Khambo Lama Itigilov naquele momento. Fiquei assustado com a imagem e, apesar de no fundo ter imaginado essa possibilidade, não estava preparado para vê-la”.

Quando os restos da múmia foram examinados, em 1955 e 1973, os monges concluíram que ela não apresentava sinais de decomposição. Em 2002, uma equipe de cientistas analisou novamente o corpo e afirmou que ele correspondia ao de uma pessoa com 36 horas de óbito.

Fonte: The Siberian Times

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.