5 conspirações globais que ameaçam a humanidade

Por toda parte, há pessoas convencidas de conspirações mundiais com objetivo de selar o destino da humanidade, seja com invenções que modifiquem seu comportamento ou com planos de extermínio.

O que há de verdade e de fantasia em torno dessas teorias? Aqui, esclarecemos para você:

– Hipótese do “Tempo Fantasma” – Segundo essa teoria, o imperador Oto II, em 603 d.C., alterou o calendário para viver no ano 1.000 d.C. Por isso, agora viveríamos em 1719. Embora não haja nenhum documento oficial, existem evidências em históricos anteriores à Idade Média, que foram escritos séculos antes do que se imaginava, fazendo supor que em algum momento da humanidade houve um “salto no tempo”.

– Projeto “Código Alimentar” – A teoria sugere que os governos matam as pessoas para que a população mundial não cresça descontroladamente. Há pessoas convencidas de que há remédios e alimentos feitos para matar as pessoas e, por sua vez, esconder os benefícios da medicina natural. Não exitem provas reais desta conspiração.

– Teoria da “Elite Reptiliana” – Governantes, membros da aristocracia europeia ou até mesmo importantes líderes mundiais seriam extraterrestres em forma de humanos, que trabalham com o objetivo de dominar a humanidade. Embora supostamente haja evidências para provar que esses seres são diferentes, nenhuma delas é confiável.

– O mistério de RAND – Composta por corporações imensas e agências de segurança nacional, trata-se de uma organização que influencia em decisões da política mundial. Segundo os defensores da teoria de que essa organização é parte da Ordem dos Illuminati, eles se dedicam à manipulação e controle social, à propaganda e à eliminação do amor e da generosidade. A falta de interesse social e a desigualdade seriam provas de sua existência.

– O programa de investigação HAARP – É um centro de investigação da ionosfera, utilizado para analisar a atmosfera terrestre, mas há quem esteja convencido de que se trata de uma espécie de centro militar de controle climático, no qual foram produzidas muitas das catástrofes naturais modernas. Não há evidências oficiais que provem a existência do programa.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.