O filho do saudita Osama bin Laden não irá descansar até vingar a morte do fundador da organização terrorista Al Qaeda. Hamza bin Laden prometeu continuar a luta do grupo numa escalada global contra os EUA e seus aliados. Suas ameaças estão em um discurso em áudio de 21 minutos chamado “We Are All Osama” (Somos Todos Osama), de acordo com o SITE Intelligence Group.
“Vamos continuar golpeando vocês, no seu país e fora dele, em resposta à sua opressão ao povo da Palestina, Afeganistão, Síria, Iraque, Iêmen, Somália e terras muçulmanas que não sobrevivem à sua opressão,” ameaçou.
Osama bin Laden foi morto em uma ação militar conduzida pelo exército norte-americano em 2011. O terrorista foi executado em seu esconderijo no Paquistão. O saudita foi o fundador da Al Qaeda, organização terrorista a qual é atribuída a realização dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos.
Hamza, que agora tem vinte e poucos anos, estava ao lado de seu pai no Afeganistão antes dos ataques de 11/9 e também passou um tempo com ele no Paquistão, de acordo com o Instituto Brookings.
Apresentado à organização pelo novo chefe Ayman al-Zawahiri, em uma mensagem de áudio no ano passado, Hamza oferece uma voz mais jovem para um grupo cujos líderes estão envelhecendo e encontrando dificuldades em inspirar novos militantes em comparação ao Estado Islâmico.
“Hamza fornece uma nova cara para a Al Qaeda, que se conecta diretamente ao fundador do grupo. Ele é um inimigo articulado e perigoso”, observa Bruce Riedel, do Instituto Brookings.
Fonte: Reuters