BlackBerry revelará mais detalhes de seus próximos smartphones em julho

A Blackberry entrou no mundo no Android este ano com o lançamento do Priv. O aparelho, no entanto, não atendeu as expectativas, as vendas da fabricante despencaram e o preço do dispositivo já até caiu pela metade. Mas, como já foi anunciado que o desenvolvimento do sistema operacional da empresa está encerrado, a companhia vai ter que insistir no robozinho do Google, ao menos por mais algum tempo.

Para tentar alavancar as vendas e voltar a obter bons resultados, a Blackberry já planeja lançar novos dispositivos. E, como uma das maiores críticas ao Priv foi o preço, a companhia deve agora focar no desenvolvimento de aparelhos médios. Especula-se que dois novos dispositivos já estejam sendo preparados para sair ainda este ano.

Em uma conferência de resultados da empresa nesta quinta-feira, 23, o CEO da BlackBerry, John Chen, foi perguntado sobre a questão. O diretor tentou se esquivar, mas, de acordo com fontes, teria dito que ainda não está “preparado para revelar isto. Acho que estava pensando em fazer isto em julho”. Ou seja, detalhes sobre o próximo – ou próximos – lançamento da companhia devem vir a público já no mês que vem. Mas, como junho já está acabando, podemos esperar por novidades em breve, talvez em duas ou três semanas, no máximo.

Falei sobre ter dois deles [dispositivos] entre agora e o fim deste ano fiscal. Os dois estão mais entre o mid range e mid para high-end. Não serão telefones de topo de linha”, disse Chen.

Além de confirmar dois aparelhos médios rodando Android para os próximos meses, o CEO da BlackBerry garantiu, mais uma vez, que a empresa não vai descuidar da proteção oferecida pelos dispositivos da marca, mantendo-se “à frente de outras fabricantes Android no quesito segurança e atualizações de segurança”.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.