A Blackberry entrou no mundo no Android este ano com o lançamento do Priv. O aparelho, no entanto, não atendeu as expectativas, as vendas da fabricante despencaram e o preço do dispositivo já até caiu pela metade. Mas, como já foi anunciado que o desenvolvimento do sistema operacional da empresa está encerrado, a companhia vai ter que insistir no robozinho do Google, ao menos por mais algum tempo.
Para tentar alavancar as vendas e voltar a obter bons resultados, a Blackberry já planeja lançar novos dispositivos. E, como uma das maiores críticas ao Priv foi o preço, a companhia deve agora focar no desenvolvimento de aparelhos médios. Especula-se que dois novos dispositivos já estejam sendo preparados para sair ainda este ano.
Em uma conferência de resultados da empresa nesta quinta-feira, 23, o CEO da BlackBerry, John Chen, foi perguntado sobre a questão. O diretor tentou se esquivar, mas, de acordo com fontes, teria dito que ainda não está “preparado para revelar isto. Acho que estava pensando em fazer isto em julho”. Ou seja, detalhes sobre o próximo – ou próximos – lançamento da companhia devem vir a público já no mês que vem. Mas, como junho já está acabando, podemos esperar por novidades em breve, talvez em duas ou três semanas, no máximo.
Falei sobre ter dois deles [dispositivos] entre agora e o fim deste ano fiscal. Os dois estão mais entre o mid range e mid para high-end. Não serão telefones de topo de linha”, disse Chen.
Além de confirmar dois aparelhos médios rodando Android para os próximos meses, o CEO da BlackBerry garantiu, mais uma vez, que a empresa não vai descuidar da proteção oferecida pelos dispositivos da marca, mantendo-se “à frente de outras fabricantes Android no quesito segurança e atualizações de segurança”.