O absurdo comércio de pílulas feitas com carne de bebês e crianças

A crença em curas milagrosas pode movimentar um macabro mercado ilegal de medicamentos produzidos a partir de carne em pó de bebês humanos mortos. Este é o temor da polícia em algumas regiões do mundo desde a descoberta de 17 mil cápsulas na fronteira da Coreia do Sul, em 2012, com 99,7% de carne humana, mais exatamente de bebês humanos. A confirmação foi feita depois que autoridades enviaram as cápsulas confiscadas a um laboratório para saber se elas continham drogas ou medicamentos ilegais.

As investigações chegaram até a China, onde uma crença popular atribui a essas cápsulas um poder revigorante e efeitos milagrosos para a cura de qualquer doença ou para aumentar a potência sexual.

Dada a localização de uma importante colônia chinesa na Coreia do Sul, com poder aquisitivo suficiente para comprá-las, os contrabandistas assumiram os riscos de tentar enviar as cápsulas pela fronteira.

Os corpos dos bebês e crianças mortos são vendidos ao mercado negro por funcionários inescrupulosos, geralmente de hospitais e necrotérios. Os cadáveres são, dessa forma, congelados e depois processados, sendo desidratados e moídos, até se transformarem em pó.

Embora esse tipo de atividade tenha, felizmente, sido reduzida, há um temor de que o número de casos esteja aumento no mercado negro da internet.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.