Comic Con: o maior evento nerd do Brasil

São Paulo sediou, da última quinta-feira, dia 3, até este domingo, dia 6, a segunda edição da Comic Con Experience. Estivemos lá – com direito a credencial de imprensa 🙂 – e afirmamos sem nenhuma dúvida: é o maior evento nerd realizado no Brasil.

Milhares de pessoas presentes em cada um dos quatro dias do evento. Um número final que deve ultrapassar mais de 100.000 participantes. Uma programação incrível, sensacional, fodástica! Todos os painés, todos os debates, todos os convidados de alto nível, de excelente qualidade e que jamais vimos algo semelhante realizado no Brasil.

Os maiores estúdios estiveram debatendo suas produções e antecipando alguns lançamentos de 2016. Aconteceram painéis incríveis, com a presença de produtores e diretores de obras como Star Wars: o despertar da Força e Capitão América: Guerra Civil; roteirista e diretor consagrado como Mark Waid, de obras como Demolidor, Flash, Quarteto Fantástico, Vingadores; lendas como Frank Miller e Jim Lee; atores e atrizes como Evangeline Lilly, Misha Collins, Adam Sandler, Taylor Lautner, Terry Crews, Jorge Garcia, Anna Popplewell, Steve Cardenas, Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso Herrera.

Esses foram apenas alguns dos destaques, entre muitas outras atrações que tivemos durante os 4 dias da Comic Con. Alguma dúvida de que é a melhor programação já vista em um grande evento nerd? Nem a Campus Party, nos seus áureos tempos, reuniu time tão grande e diverso de destaques.

Organização

Como era esperado, milhares e milhares de nerds de todo o Brasil se deslocaram até São Paulo para participar da Comic Con. Obviamente um evento com tamanha quantidade de participantes acaba tendo problemas em sua organização e estrutura. Mas considerando o tamanho do evento, os problemas foram poucos.

Havia, claro, muitas filas: fila para entrar nos auditórios, que eram três: um com capacidade para 2400 pessoas, outro com capacidade para 400 e outro para 200 pessoas. Filas para autógrafos. Filas para fotos. Se você entrasse em uma fila, certamente perderia outra atração, pois ela também teria uma fila te esperando.

Para quem foi apenas um dia, isso pode ter sido um grande problema. O ideal é participar de pelo menos dois dias da Comic Con.

Embora tivesse credencial para dois dias, fui com meu amigo Gabriel Rhama para apenas um dia. Fizemos o que nos pareceu mais racional: escolhemos a fila para entrar no auditório principal, onde estariam naquele dia (sexta-feira) Frank Miller, Jim Lee, Kristen Ritter (Jessica Jones) e David Tennant (Killgrave e Doctor Who) além de três atores do elenco de Sense8 – Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso Herrera.

Tive que sacrificar meu encontro com Evangeline Lilly 🙁 mas foi a melhor escolha nessa situação.

Como evitar esse problema no próximo ano? Nossa dica para a produção: auditórios maiores e uma programação de peso em todos ao mesmo tempo, para dividir o público.

Percebemos também o cuidado todo especial que a organização teve com os participantes, pois da entrada do centro de convenções até a entrada propriamente da Comic Con, havia um caminho todo coberto e calçado, ou seja, se chovesse ou se fizesse muito calor, a nerdaiada não sofreria tanto quanto sofreria se ficasse ao relento. Muito amor, organização <3 Esperamos estar ano que vem novamente na Comic Con, melhor preparados para aproveitar tudo desse grande evento 🙂

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.