Começa nesta quinta o maior evento nerd do Brasil \o/

Finalmente! Chegou o grande dia! Começa nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro e vai até domingo, dia 6, a Comic Con Experience! O maior evento da cultura nerd/geek/pop do Brasil – e provavelmente da América Latina. A Comic Con acontecerá em São Paulo, no antigo centro de convenções Imigrantes (agora rebatizado de São Paulo Expo Center), local que sediou também muitas edições da Campus Party.

Estaremos lá acompanhando os debates, lançamentos, pré-estreias, entrevistas, visitando os stands, filmando e tirando muitas, muitas fotos!! 😀

A programação está simplesmente fantástica! Não temos dúvidas: é o maior e melhor evento nerd do país. Seria perfeito se houvesse um acampamento, como ocorre na Campus (quem sabe um dia, né?). Não há nenhuma atividade desinteressante, todas são de alto nível, e várias estão inclusive problematizando questões como participação feminina, abordagem de temas LGBT, racismo e inclusão social. Muito bom ver esse universo nerd debatendo questões atuais. Destacamos alguns painéis:

DIA 3 – QUINTA-FEIRA

Às 13:30h o ator Ivo Holanda, sim, aquele das pegadinhas do Silvio Santos, estará contando algumas histórias dos seus 30 anos de carreira. Ivo Holanda está com 80 anos, ou seja, iniciou a carreira aos 50 anos. Um exemplo de como nunca é tarde para se iniciar algo novo na vida 🙂

Mark Waid, escritor e roteirista de Flash, Demolidor, Quarteto Fantástico e Vingadores estará das 14 às 15:15h conversando e dando dicas e técnicas de criação de roteiro.

16:30h Dan DiDio, co-editor chefe da DC Comics lidera um bate-papo sobre os futuros lançamentos da DC.

Também a partir de 16:30h Steve Cardenas, o Power Ranger vermelho, estará falando com seus fãs sobre como foi interpretar seu personagem na famosa franquia da TV e cinema.

17:30h os irmãos Castro estarão lançando oficialmente seu aguardado jogo, A lenda do herói!

19:30h Evangeline Lilly, sim, ela mesma, a Kate de Lost, a elfa Tauriel de O Hobbit e a Vespa de Homem Formiga, estará lançando seu livro infantil, Os Molambolengos. Evangeline estará durante toda a Comic Con em um stand próprio, autografando seu livro e conversando com os fãs.

Também a partir das 19:30h haverá uma comemoração dos 75 anos do Flash e do Lanterna Verde, em um painel com a participação de Mark Waid e outros convidados.

DIA 4 – SEXTA-FEIRA

A programação de sexta-feira inicia quebrando tudo, com o painel “É meu machado”, com o ator britânico John Rhys-Davies, o anão mais famoso do universo, Gimli, de O Senhor dos Anéis. John também atuou em Indiana Jones, em que viveu o Salah. Às 10:30h no auditório Cinemark.

Sexta também será um dia de conhecermos os anúncios da Universal e da Fox. A Universal estará às 11:30h trazendo informações sobre Warcraft – o primeiro encontro de dois mundos. A Fox estará a partir das 15:30h falando sobre seus lançamentos, entre eles Deadpool, X-Men Apocalypse e O Regresso.

Maurício de Souza, criador da turma da Mônica (quem não conhece?), estará também na CCXP celebrando seus 80 anos 🙂

Frank Miller, um dos maiores quadrinistas de todos os tempos, uma das lendas vivas das histórias em quadrinhos, estará sendo recebido e homenageado às 16:30h em um painel que certamente será épico!

A Netflix também promete fazer bonito na Comic Con. Além de estar com um stand próprio, estará trazendo vários atores e atrizes. Na sexta mesmo, a partir das 18:30h, estarão no palco da CCXP Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso Herrera, de Sense8. Na sequência, Kristen Ritter (Jessica Jones) e David Tennant (Killgrave e Doctor Who). Precisa nem falar mais nada né?

19 horas acontecerá o painel “Como Star Wars conquistou o Universo”, com a participação de Timothy Zach, autor da mais influente obra do Universo Extendido e Chris Taylor, autor do livro que dá nome ao painel.

A TOEI Animation trará também na sexta-feira, 20h, Satoshi Teramoto, produtor de Os Cavaleiros do Zodíaco, Soul of Gold e One Piece. Com ele, será exibido o primeiro episódio de Soul of Gold, com dublagem brasileira 🙂

SÁBADO – DIA 5

Iniciamos o sábado com Misha Collins, o anjo Castiel de Supernatural, que contará, a partir das 10:15h no auditório Cinemark, histórias de bastidores e de sua carreira, em mais um momento que promete ser épico na CCXP 🙂

Meio-dia teremos a pré-estréia exclusiva do novo filme da Pixar, “O bom dinossauro”, que estréia nos cinemas em 7 de janeiro de 2016. O diretor e a produtora do filme, Peter Sohn e Denise Ream, participarão de um painel com o público.

Às 16 horas a Marvel apresenta na Comic Con um raríssimo contato prévio com seus super-heróis favoritos em ação, com a presença dos diretores de Capitão América: Guerra Civil, Anthony e Joe Russo. Sensacional!

17 horas será a vez de termos no palco o produtor de Star Wars: o despertar da Força, Bryan Burk. Precisa dizer mais?

Ainda no sábado a atriz Anna Popplewell, das Crônicas de Nárnia, estará participando de um painel e encontrando-se com fãs para autógrafos e fotos. Será às 18 horas.

Evangeline Lilly, Steve Cardenas e John Rhys-Davies também retornam ao palco para outros painéis e atividades.

DOMINGO – DIA 6

Misha Collins retorna ao palco logo no início do último dia da Comic Con.

Às 11:30h é a vez de Batman x Superman – a origem da justiça, com a presença do responsável pela criação dos uniformes de Batman, Superman e Mulher-Maravilha, Michael Wilkinson.

Meio-dia é a vez do mestre Ziraldo passar pela Comic Con, onde apresentará o novo desenho do Menino Maluquinho.

16 horas Frank Miller e Jim Lee voltam ao palco para comentar sobre DK III – The Master Race/O Cavaleiro das Trevas III.

A Netflix reúne mais uma vez um time de peso às 17h, com Adam Sandler, Taylor Lautner, Terry Crews e Jorge Garcia para contar tudo sobre The Ridiculous 6, filme que foi criado exclusivamente para a Netflix e que estreia dia 11 de dezembro.

Ufa, é muita coisa, é muita atração. Não citamos nem metade aqui. Quer saber mais? Acesse o site da CCXP 😉

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.