Reino Unido vai liberar seus arquivos secretos sobre UFOs em 8 meses

O governo britânico confirmou que vários documentos com relados de OVNIs ainda estão em vias de serem disponibilizados ao público.

Os arquivos secretos permaneceram um assunto de controvérsia e debate nos últimos anos devido ao fato de que sua data de lançamento foi adiada várias vezes sem nenhuma razão aparente.

Os documentos são de particular interesse para os investigadores de OVNIs pois eles podem incluir novas informações sobre incidente na Floresta de Rendlesham em 1980, em que vários pessoas da Força Aérea dos Estados Unidos testemunharam um objeto estranho na floresta, próximo a base Woodbridge em Suffolk.

O ministro da Defesa Earl Howe afirmou que os arquivos serão liberados para os Arquivos Nacionais no prazo de oito meses.

“Os 18 arquivos serão entregues aos Arquivos Nacionais antes de março de 2016,” disse o militar. “O Arquivo Nacional vai liberar esses arquivos para o público.”

“Este atraso enorme dá aos teóricos da conspiração uma avalanche de suposições. Parece que o Ministério da Defesa está congelado”, disse o ex-pesquisador de OVNIs Nick Pope.

“A suspeita será de que há uma bomba nesses arquivos e que o Ministério não sabe como lidar com isso. Eu posso entender por que os teóricos da conspiração estão ansiosos.”

via Arquivo UFO

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.