Novo BlackBerry vai rodar Android Lollipop?

Há algum tempo rumores circularam a rede indicando que a BlackBerry lançaria um novo aparelho rodando o sistema operacional da Google ao invés do seu BlackBerry OS. Ainda não era certo se isso iria acontecer ou quando, mas parece que ele já está mais perto do que muitos imaginavam.

Uma imagem renderizada do mais novo aparelho da empresa, o Venice, já vazou na rede através do perfil @evleaks e nela podemos ver que o aparelho está rodando de fato o Android Lollipop ao invés do BlackBerry 10 OS. Um fato interessante também é que na imagem podemos ver alguns aplicativos da Google, ou seja, a BlackBerry de fato trabalhou com a gigante de buscas e o seu aparelho passou pelo teste de compatibilidade da Google para contar com os aplicativos ao invés de oferecer uma versão do Android que não conta com os serviços.

O aparelho ainda não tem uma data certa para lançamento, embora deva chegar no outono dos Estados Unidos, ou seja, a partir de setembro. Ele também não parece contar com o teclado físico que já é marca registrada da empresa, talvez porque os usuários já preferem os teclados virtuais de aplicativos de terceiros ou até mesmo do próprio Android.

via Mobile Expert

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.