Stephen Hawking diz considerar o suicídio assistido

Stephen Hawking, provavelmente o físico mais conhecido da Terra, afirmou em entrevista à BBC que consideraria passar por um procedimento de suicídio assistido.

Hawking disse que a hipótese seria válida, caso estivesse em “grande sofrimento” ou sentisse que não pudesse contribuir com nada mais do que ser um “fardo” às outras pessoas.

As declarações vão ao ar no dia 15, segundo o Telegraph, quando estreia um programa de entrevistas de Dara O’Brian. Na gravação, o cientista chegou a dizer que manter alguém vivo contra sua vontade é a “indignidade final”.

Ele, que tem o corpo paralisado por causa de uma doença neurológica, garantiu que não está nesse nível de dor, mas que vive em desconforto por não conseguir ajustar sua posição. Além disso, sente-se sozinho porque as pessoas ou temem falar com ele ou não têm paciência para esperar até que ele formule uma resposta durante as conversas.

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.