De acordo com um livro recentemente lançado na Índia, os hindus seriam os responsáveis pelos fundamentos da aviação, inclusive interplanetária, milhares de anos antes de Santos Dumont. A tese, apresentada por Anand Bodas e Ameya Jadhav em um congresso científico organizado pela Universidade de Mumbai, na Índia, conclui que um sistema de aviação ainda mais avançado que o atual teria sido descrito pelo sábio hindu Maharshi Bharadwaja, há milhares de anos.
“Os 500 princípios da aeronáutica foram escritos em sânscrito em 8 capítulos, 100 seções e 3 mil versos, enquanto atualmente existem apenas 100 princípios”, afirmam os autores. Sendo assim, eles sustentam que Maharishi Bharadwaj teria feito uma descrição pormenorizada, há mais de 7 mil anos, das “aeronaves que viajam entre países, continente e planetas”.
Enquanto isso, o vice-reitor da Universidade de Mumbai, Rajan Welukar, disse que “não tem por que acreditar no que dizem os versos, embora valha a pena estudá-los”.
Os Vedas são uma grande coleção de textos sânscrito da Índia antiga e constituem a camada mais antiga da literatura sânscrita, bem como outras antigas escrituras do hinduísmo.
Alguns desses textos, tais como o Samhitâ, são conhecidos por terem sido escritos por volta de 1700 aC, mas acredita-se que muitos destes são ainda mais antigos. O tema de “máquinas voadoras” era um tema muito popular entre os teóricos de astronautas antigos, que argumentam que alguns desses extratos são a prova de visitação extraterrestre.
“Quando a manhã raiou, Rama, tendo o Carro Celeste (Vimana) Puspaka que tinha sido enviado através de Vivpishand, preparado para partir. Seu vagão era automotor. Era grande e finamente pintado. Tinha dois andares e tinha muitos quartos com janelas, e foi coberto com bandeiras e bandeirolas. Emitiu um som melodioso, enquanto viajava pelas ruas de ar”
Fonte: The Times Of India