Sábio hindu descreveu aeronaves espaciais há mais de 7.000 anos

De acordo com um livro recentemente lançado na Índia, os hindus seriam os responsáveis pelos fundamentos da aviação, inclusive interplanetária, milhares de anos antes de Santos Dumont. A tese, apresentada por Anand Bodas e Ameya Jadhav em um congresso científico organizado pela Universidade de Mumbai, na Índia, conclui que um sistema de aviação ainda mais avançado que o atual teria sido descrito pelo sábio hindu Maharshi Bharadwaja, há milhares de anos.

“Os 500 princípios da aeronáutica foram escritos em sânscrito em 8 capítulos, 100 seções e 3 mil versos, enquanto atualmente existem apenas 100 princípios”, afirmam os autores. Sendo assim, eles sustentam que Maharishi Bharadwaj teria feito uma descrição pormenorizada, há mais de 7 mil anos, das “aeronaves que viajam entre países, continente e planetas”.

Enquanto isso, o vice-reitor da Universidade de Mumbai, Rajan Welukar, disse que “não tem por que acreditar no que dizem os versos, embora valha a pena estudá-los”.

Os Vedas são uma grande coleção de textos sânscrito da Índia antiga e constituem a camada mais antiga da literatura sânscrita, bem como outras antigas escrituras do hinduísmo.

Alguns desses textos, tais como o Samhitâ, são conhecidos por terem sido escritos por volta de 1700 aC, mas acredita-se que muitos destes são ainda mais antigos. O tema de “máquinas voadoras” era um tema muito popular entre os teóricos de astronautas antigos, que argumentam que alguns desses extratos são a prova de visitação extraterrestre.

“Quando a manhã raiou, Rama, tendo o Carro Celeste (Vimana) Puspaka que tinha sido enviado através de Vivpishand, preparado para partir. Seu vagão era automotor. Era grande e finamente pintado. Tinha dois andares e tinha muitos quartos com janelas, e foi coberto com bandeiras e bandeirolas. Emitiu um som melodioso, enquanto viajava pelas ruas de ar”

O primeiro-ministro indiano Shri Narendra Modi na conferência científica

Fonte: The Times Of India

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.