Tripulação do Mars One morreria rapidamente de fome

 

O projeto Mars One, concebido e promovido pelo holandês Bas Lansdorp, que planeja estabelecer uma colônia televisionada em Marte, em 2023, começando com um contingente de quatro voluntários que não poderão retornar à Terra de nenhuma forma, foi considerado, desde o início, um projeto ousado e difícil de imaginar. Agora, um grupo de pesquisadores se deu ao trabalho de calcular a sério suas possibilidades de concretização, chegando a conclusões um pouco desanimadoras.

Segundo o estudo, os voluntários morreriam de fome um pouco antes de chegar ao planeta vermelho. Primeiro, porque a proposta de cultivar na nave as plantas e os alimentos para a tripulação é inviável, já que o sistema de produção e armazenamento de alimentos não seria suficiente para gerar a quantidade de calorias que os astronautas necessitariam ingerir todos os dias. E segundo, porque o nível de oxigênio produzido pelas plantas dentro dos habitáculos acabaria sendo fatal.


Além disso, o trabalho destaca um problema na hora de substituir partes danificadas do sistema, já que, se não houver uma missão de abastecimento nos dois anos seguintes, 62% da carga inicial deverá ser composta de peças de reposição.

Lansdorp reconhece que um dos principais desafios é o das reposições e evitou mencionar o fato de que, do jeito que as coisas estão planejadas até o momento, seus colonizadores inevitavelmente morreriam de inanição.

fonte e imagem: Gizmodo e Popular Science

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.