O mistério do jogo de futebol que foi interrompido por OVNIs

Aconteceu em Florença, na Itália, no dia 27 de outubro de 1954. Naquela ocasião, houve um dos maiores avistamentos de óvnis da história: as 10 mil pessoas que se encontravam no estádio Artemio Franchi, assistindo à partida entre Fiorentina x Pistoiese, foram testemunhas da aparição de objetos voadores não identificados. O jogo teve que ser suspenso “porque os espectadores viram algo no céu”, segundo as palavras do árbitro da partida.

De acordo com o depoimento à BBC do zagueiro Ardico Magnini, um dos jogadores presentes naquele dia e que hoje está com 86 anos, “era algo que parecia um ovo e se movia lentamente, lentamente, lentamente. Todos estavam olhando para cima e havia algo brilhante no céu, prateado e brilhante (…) Estávamos impressionados, nunca tínhamos visto algo desse tipo no céu. Ficamos muito impactados”. O ex-jogador também lembra que um material estranho, pegajoso e brilhante caiu sobre o campo. Outras testemunhas relataram a presença de não apenas um, mas vários objetos estranhos no céu.


Nos dias que sucederam o acontecimento, foram registrados inúmeros avistamentos em vilarejos próximo ao estádio. Uma substância desconhecida caiu sobre o campo e cobriu grande parte da cidade de Florença até se evaporar. Aqueles que entraram em contato com o material o descreveram como similar ao algodão, porém indescritível, já que se evaporava ao contato humano.

Uma explicação estranha, porém científica deste fenômeno veio muitos anos depois: poderiam ter sido teias de aranha grandes e interligadas, que apareceram no céu como balões brilhantes por causa do reflexo do Sol, já que esse é o modo de migração das aranhas e, a data, outubro, coincide com sua época de migração no hemisfério norte. No entanto, o material encontrado simultaneamente à aparição dos óvnis foi analisado em um laboratório e os elementos encontrados não correspondem àqueles que formam uma teia. Isso significa que o mistério dos óvnis que obrigaram a suspensão de uma partida de futebol, há 60 anos, permanece até os dias de hoje.

fonte e imagem: BBC

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.