Uma ousada ideia para colonizar outros planetas

É difícil enviar pessoas para lugares muito distantes no espaço. Por que então não enviar bactérias, ao invés de astronautas? Essa é a base de uma teoria “simples” para enviar seres humanos para colonizar outros planetas no futuro.

“Nossa melhor aposta para a exploração espacial poderia ser a impressão de seres humanos, de forma orgânica, em outro planeta”, sugere Adam Stelzner, engenheiro-chefe da Curiosity no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, durante uma conferência neste mês. Em uma história verdadeiramente maravilhosa, Motherboard conversou com Stelzner e com o biólogo Gary Ruvkun, da Universidade de Harvard sobre a idéia. Aqui está, em linhas bem gerais, como ele iria trabalhar:

– Carregar genomas humanos em algumas bactérias resistentes

Enviar as bactérias para o espaço, talvez para um agradável e confortável exoplaneta parecido com a Terra

– Os seres humanos reunidos a partir desses genomas iriam colonizar o novo planeta

Claro, há muito trabalho a ser feito para chegar nesse ponto. Motherboard conversou com vários especialistas, tentando imaginar como isso poderia ser feito, e uma ideia que veio à tona foi usar de impressão 3D para imprimir as células.

Obviamente isso tudo é especulação total. Loucura, alguns diriam. Mas, cá entre nós, pensar em colonização do espaço também é bem louco, não é mesmo?

fonte: Popsci

 

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

This article has 3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.