É difícil enviar pessoas para lugares muito distantes no espaço. Por que então não enviar bactérias, ao invés de astronautas? Essa é a base de uma teoria “simples” para enviar seres humanos para colonizar outros planetas no futuro.
“Nossa melhor aposta para a exploração espacial poderia ser a impressão de seres humanos, de forma orgânica, em outro planeta”, sugere Adam Stelzner, engenheiro-chefe da Curiosity no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, durante uma conferência neste mês. Em uma história verdadeiramente maravilhosa, Motherboard conversou com Stelzner e com o biólogo Gary Ruvkun, da Universidade de Harvard sobre a idéia. Aqui está, em linhas bem gerais, como ele iria trabalhar:
– Carregar genomas humanos em algumas bactérias resistentes
– Enviar as bactérias para o espaço, talvez para um agradável e confortável exoplaneta parecido com a Terra
– Os seres humanos reunidos a partir desses genomas iriam colonizar o novo planeta
Claro, há muito trabalho a ser feito para chegar nesse ponto. Motherboard conversou com vários especialistas, tentando imaginar como isso poderia ser feito, e uma ideia que veio à tona foi usar de impressão 3D para imprimir as células.
Obviamente isso tudo é especulação total. Loucura, alguns diriam. Mas, cá entre nós, pensar em colonização do espaço também é bem louco, não é mesmo?
fonte: Popsci
Acho que não tem como imprimir celulas com uma impressora 3D. não faz sentido como vai fazer isso não tem logica nenhuma.
Camilo, tem impressora que imprime células 😉
Já até passamos do estágio celular, imprimimos tecidos já! \o/