O CEO da Archos, Loic Poirier, conseguiu cometer uma grave gafe durante a sua demonstração ao vivo de smartphone Quechua 5. Este novo aparelho é declaradamente resistente a pingos de água e vem com a certificação IP54, que só fornece garantia contra derramamentos acidentais de água e não submersão completa, como o Samsung Galaxy S5 ou o Sony Xperia Z2.
Mas parece que o presidente da empresa não estava ciente disso quando começou sua demonstração. Primeiro ele deixou o aparelho cair no chão para mostrar a sua durabilidade e, em seguida, colocou o smartphone em uma jarra e a encheu com água. Mas mal sabia ele que o aparelho iria realmente morrer no meio do caminho, com a água se infiltrando através do dispositivo. Não é sempre que vemos um CEO matando um telefone de sua própria empresa durante a sua demonstração.
Falando mais sobre o dispositivo em questão, o Quechua 5 é concebido como um telefone resistente, para ser usado ao ar livre, ideal para acampamentos ou viagens de aventura.
A página oficial do produto deixa muito claro que o smartphone só é capaz de lidar com respingos de água e não imersões.
Le directeur d’Archos casse un smartphone censé… por Spi0n
fonte: Cult of Android