Fugindo do PRISM – parte II

Nesse segundo post da nossa saga “Fugindo do PRISM” falaremos sobre o Email “Hide My Ass“.

Quando o assunto é espionagem digital não há como ignorar o fato de que as contas de email são um alvo em potencial, afinal de contas atualmente elas são utilizadas quase que religiosamente devido a sua agilidade, segurança e privacidade. Bom, pelo menos era nisso que as pessoas acreditavam antes do PRISM.

O fato é que hoje em dia, ficar sem uma conta de e-mail para os internautas é praticamente impossível, afinal de contas grande parte dos sites que acessamos diariamente obriga o usuário a se registrar, registro esse que tem sempre como campo obrigatório o e-mail do usuário. Além disso, o e-mail é usado para tratar diversos assuntos: trabalho, educação, feeds de sites em que você se cadastrou para receber informações sobre os mais variados conteúdos, produtos e serviços. Não da para negar que o e-mail é uma ferramenta incrível que serve para várias finalidades.

Para solucionar este problema de falta de privacidade, vamos explicar um pouco sobre o “Hide My Ass Mail”. A Hide My Ass é uma empresa que a algum tempo presta serviços que visam manter o anonimato na internet, um destes serviços é o HydeMyAss Mail, que não pede nenhum dado pessoal para usuário se cadastrar, ao contrario da maioria das empresas que prestam este tipo de serviço e exigem nome, telefone, data de nascimento e etc.

Além disso, o HideMyAss Mail funciona apenas por um período de tempo pré estabelecido pelo usuário. No término deste período todas as informações contidas no Email são automaticamente excluídas do servidor. Ainda tem mais, o HideMyAss possui um sistema de configuração que permite que você seja notificado em seu e-mail pessoal sempre que receber uma nova mensagem (não recomendável, mas útil em alguns casos).

Conheça o HideMyAss Mail acessando: http://www.hidemyass.com/anonymous-email/

Fonte: Haxor

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.