Valve diz que games podem rodar melhor no Linux

 

A Valve decidiu realizar alguns testes para rodar o game Left 4 Dead 2 em um computador com o sistema operacional Linux e comparar o desempenho com os resultados de uma máquina com Windows 7. Para isso, montou o computador com processador Intel Core i7 3930K, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 680 e 32 GB de memória RAM – e instalou os sistemas Windows 7 SP 1 64-bit e Ubuntu 12.04 32-bit.

Na primeira experiência, o Windows 7 se saiu muito melhor do que o Linux, que rodou o game em apenas 6 frames por segundo (fps). Mas depois de alguns ajustes na compatibilidade do motor gráfico com o sistema Linux, a fluidez do game chegou e marcou presença. A equipe Linux da Valve conseguiu obter resultados impressionantes e fez o jogo rodar a 315 frames por segundo.

Isso representa 14% a mais de frames sendo executados por segundo – no Windows 7, a marca média foi de 270,6 frames. Segundo os responsáveis pela publicação no blog da Valve, o grande responsável por isso é o OpenGL, que mostrou mais versatilidade do que o Direct3D e conseguiu melhorar a performance do game utilizado na análise.

Fonte: Tecmundo

Opine

comentários

Leia também

Posted by Wladimir

Nerd desde sempre. Começou a programar em Basic, em um CP 400 Color II lá por 1985. Fã de Star Wars, Star Trek e outras séries espaciais. Pai de 4 filhos - um era pra se chamar Linus, mas o nome encontrou muita resistência :( Aliás, software livre é outra paixão. Usuário Linux desde 1999. Presidente da Associação Software Livre Santa Catarina. Defensor do livre compartilhamento. É o compartilhamento que tem feito a humanidade avançar. As ideias são uma construção coletiva da humanidade :) Foi fundador do Partido Pirata do Brasil e membro de sua 1ª Executiva Nacional (2012-2014). Foi também assessor do gabinete do Ministro da Ciência e Tecnologia durante 2016, até a efetivação do golpe que destituiu Dilma Rousseff. Ah, também é editor aqui dessa bagaça, onde, aliás, você também pode colaborar. Só entrar em contato (42@nerdices.com.br) e enviar suas dicas, artigos, notícias etc. Afinal, a Força somos nós!

Website: http://www.nerdices.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.